Como criar arquivos JPEG do Microsoft Word

••• stationery tools image by TEMISTOCLE LUCARELLI from Fotolia.com

O Microsoft Word é um processador de texto com função de desenho que permite a criação de imagens. Você pode criar imagens comuns como de banners, panfletos e itens de escritório usando o Microsoft Word, e usá-lo também para criação de imagens no formato JPEG. O Microsoft Word não permite que salve em formato JPEG, porém pode-se salvar e converter a imagem. Basta seguir os passos a seguir.

Passo 1

Abra um documento do Microsoft Word; pode ser tanto um já existente com uma imagem ou um novo em branco. Crie imagens próprias se estiver usando um documento em branco. Para isso, clique em "Inserir" e selecione "Formas". Use as ferramentas de desenho para fazer a imagem.

Passo 2

Clique em "Arquivo" e selecione "Salvar como". Escolha "Página web" como o tipo do arquivo. Dê um nome qualquer ao projeto e, então, clique em "Salvar".

Passo 3

Abra o documento recém-salvo e clique com o botão direito na imagem na página. Selecione "Salvar imagem como" e escolha a opção de imagem "GIF". Essa é a opção padrão.

Passo 4

Clique com o botão direito na nova imagem e escolha "Abrir com". Escolha o "Paint" na lista de programas disponíveis.

Passo 5

Já com a imagem no Paint, clique em "Arquivo" e selecione "Salvar como". Escolha o formato "JPEG" da lista encontrada e clique em "Salvar".

Mais recentes

×