Como imprimir fotos em uma cartolina

••• ink cartridges image by itsallgood from Fotolia.com

Ao contrário do papel normal ou para fotografia, a cartolina é formada a partir de um material mais pesado e pode ser usada para imprimir fotografias, recortes para colagens, calendários, cartões de visitas e outros projetos. A característica resistente da cartolina permite que ela suporte maiores desgastes do que o papel sulfite. O papel para fotografia pode riscar e rasgar com facilidade, estragando a qualidade da foto. A cartolina é mais durável e permite que as memórias fotográficas fiquem preservadas por um longo período de tempo.

Passo 1

Verifique se a impressora é capaz de imprimir fotografias em cartolinas. As impressoras jato de tinta são a melhor opção para obter uma foto de boa qualidade nesse tipo de papel. Alguns modelos não conseguem imprimir em cartolina. Para ter certeza, verifique o manual dela e veja se é seguro usar esse tipo de papel.

Passo 2

Carregue a bandeja da impressora com a cartolina.

Passo 3

Abra no computador a foto que deseja imprimir. Se a impressora tiver uma entrada para cartão de memória ou pen drive, é possível selecionar uma foto através do pequeno visor de LCD nela. Depois de terminar de selecionar, clique nas configurações de impressão e pressione o botão "Imprimir" no computador. Caso esteja usando um dispositivo de memória externa, pressione "Ok" no visor de LCD para iniciar a impressão.

Passo 4

Espere até que a foto termine de ser impressa e inspecione o papel por qualquer falha ou mancha de tinta antes de imprimir outras cópias.

Mais recentes

×