Como remover tinta de impressora a laser de papel

••• printer cartridge image by hugy from Fotolia.com

Ao usar uma impressora a laser, o toner é fundido sobre a folha a uma temperatura elevada, derretendo as partículas no interior das fibras do papel, por isso é difícil de remover. Aplicar produtos químicos, como ácido clorídrico e água sanitária, não funciona como com outros tipos de tintas. O corretivo líquido pode criar uma aparência indesejável, dependendo da qualidade do papel. Algumas outras opções simples ainda são viáveis ​​para remover a tinta de impressora a laser.

Passo 1

Pegue o papel assim que terminar a impressão. Pode ser mais fácil remover a tinta quando ainda estiver fresca.

Passo 2

Ponha o papel em uma superfície plana. Umedeça levemente um cotonete com água e passe-o na tinta que você gostaria de remover, esfregando o excesso.

Passo 3

Ponha uma fita adesiva transparente na tinta fresca e gentilmente retire-a. Teste em um pedaço pequeno para descobrir se o método dará certo, pois pode danificar a superfície do papel. Se falhar, passe para a próxima etapa.

Passo 4

Raspe a tinta com cuidado e delicadamente com uma lâmina em uma direção, inclinando-a em um ângulo de 45 graus. Use o cotonete para limpar os restos de tinta.

Mais recentes

×