×
Loading ...

Como fazer um impulsionador movido a hidrogênio para um carro

Atualizado em 20 julho, 2017

Construa a parte mais essencial de um sistema de combustível de hidrogênio para automóveis, o alojamento do gerador de hidrogênio. Elimine a dependência de gasolina para fornecer energia para seu carro com um sistema gerador de hidrogênio movido a água. O gerador de hidrogênio é o coração do sistema; construa um de CPVC plástico de alta qualidade e epóxi. Ligue a câmara de gerador de hidrogênio com eletrodos para separar a água em oxigênio e hidrogênio utilizável.

Instruções

Forneça energia para seu carro com um gerador de hidrogênio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte um alojamento de gerador do tubo CPVC de 10 cm de diâmetro . O comprimento correto será entre 25 e 45 cm, dependendo do espaço no seu compartimento do motor. Use uma serra, serrote ou uma caixa de mitra para garantir um corte reto.

    Loading...
  2. Corte dois tubos com aço de calibre fino para fazer os eletrodos do gerador. Um eletrodo deve caber dentro do outro. A diferença entre o diâmetro do eletrodo interno e o do externo deve ser 0,7 cm. Corte o comprimento do tubo do eletrodo 12 cm menor do que o do invólucro do gerador. Perfure oito furos de 0,6 cm em torno do perímetro de uma das extremidades do tubo do eletrodo exterior. Os furos devem ser 1 cm a partir da borda do tubo. Após a perfuração remova as bordas àsperas. Repeta o processo de perfuração do tubo de eletrodo interno.

  3. Fixe a base de cada tubo do eletrodo dentro de uma tampa de extremidade de 10 cm de CPVC. Faça furos na tampa, e passe os fios através de eletrodos. Solde a fiação aos tubos de aço com solda de fluxo de prata. Sele os furos com epóxi de alta qualidade uma vez que os fios estejam corridos.

  4. Vede a tampa da extremidade com os tubos de eletrodos para a extremidade da caixa do gerador com JB Weld ou epóxi de alto grau similar. Deixe o epóxi secar por 24 horas. Faça um furo de 1,2 cm de diâmetro a 0,3 cm acima da borda da tampa de extremidade vedada. Conecte um tubo no buraco com epóxi. O comprimento do tubo deve ser de aproximadamente 2,5 cm. Esta entrada de água será ligada ao reservatório de água por uma mangueira de tamanho apropriado.

  5. Enrole o fio de cobre fino em torno de um núcleo de ferrite Toroid Coil (Parte Magnetics Nacional n º 995). Dê pelo menos 250 voltas de fio. Monte a bobina magnética dentro de uma segunda tampa de CPVC.

  6. Puncione ou perfure três buracos na tampa que contém a bobina de cobre magnética para instalar as válvulas. Instale uma válvula de alívio de pressão, uma válvula de alimentação de hidrogênio para o carburador e uma válvula para o indicador de pressão no interior do painel de instrumentos. Sele a tampa de extremidade para o topo do alojamento do gerador de hidrogênio com epóxi.

  7. Monte o gerador de hidrogênio no interior do compartimento do motor de seu veículo. Há uma variedade de formas de motor e layouts, então use braquetes ou hardware apropriados para segurar a carcaça do gerador com base na forma e disposição do seu veículo. Você está pronto para ligar o tubo adaptador do carburador no topo do alojamento do gerador de hidrogênio, os fios dos eletrodos para o sistema eletrônico e a mangueira de alimentação a partir do reservatório de água. O alojamento do gerador de hidrogênio está completo.

Loading...

Dicas

  • Um manual detalhado do projeto é necessário para completar o restante do sistema de combustível de hidrogênio, veja "Recursos" e "Referências" para sugestões.
  • Se o seu compartimento de motor do veículo não tiver espaço para o gerador de hidrogênio, monte-o no porta-malas ou sob o painel.

Aviso

  • Não use o grau errado de CPVC para construir o alojamento do gerador, ou a eficiência do sistema será severamente impactada.
  • Não use um diâmetro de tubo maior do que 10 centímetros. Isso irá afetar o nível de segurança contra a ruptura em temperaturas elevadas.

O que você precisa

  • CPVC (grau programação 80) com um diâmetro de 10 cm
  • Tampas de 10 cm de diâmetro de CPVC (duas)
  • Tubos de aço (dois diâmetros, consulte o Passo 2)
  • Epóxi de alta resistência ao calor, tal como JB Weld
  • Válvula de alívio de pressão de 0,6 cm de diâmetro
  • Modelo ou tabela
  • Caixa Mitre
  • Furadeira
  • Fio de cobre de calibre fino
  • Núcleo de anel magnético para bobina magnética
  • Braquetes de hardware para a montagem do alojamento do gerador

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...