Como furar aço temperado

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

O aço temperado é um metal que passou por tratamento térmico. Este processo resulta em um exterior rígido para o artigo de metal. Os componentes de veículos como os eixos de transmissão são feitos com aço temperado. As pistolas e os canos das espingardas também são fabricados com este tipo de aço. Perfure o aço temperado usando uma furadeira e brocas especiais feitas para o metal. Um óleo lubrificante ajudará com o processo de perfuração e impedirá que as brocas quebrem.

Passo 1

Desgaste a superfície onde o aço será perfurado. A área desgastada não será maior do que o buraco que precisa ser perfurado. Esse processo remove o revestimento endurecido que o permite ser perfurado mais facilmente.

Passo 2

Posicione a peça de aço temperado no torno de bancada e coloque-o na furadeira de bancada. Posicione a peça de modo que o orifício que tem de ser perfurado esteja alinhado com a broca.

Passo 3

Coloque duas gotas de óleo hidráulico no aço e perfure-o lentamente com a furadeira. Continue pingando óleo sobre o metal à medida que avançar através do processo de perfuração.

Mais recentes

×