Como induzir a impotência sem castração

A disfunção eréctil (DE) ou impotência é definida como uma condição em que um homem não é capaz de atingir ou manter uma ereção em, pelo menos, 25 por cento do tempo. Enquanto a impotência não é geralmente um estado desejado, é possível que ela seja induzida por várias maneiras. Cerca de 200 medicamentos comuns são conhecidos por causar impotência. A castração atual, que é a remoção cirúrgica dos testículos, não necessariamente causa a impotência. A castração química, que não envolve a remoção dos testículos, é temporária e pode causar a impotência.

Passo 1

Administrar antidepressivos. Várias medicações antidepressivas podem causar a impotência ou a disfunção erétil, um dos seus efeitos colaterais. Estas drogas incluem a amitriptilina (Elavil), fluoxetina (Prozac), sertralina (Zoloft) e paroxetina (Paxil). Entretanto, utilizar tais medicamentos não garante a indução da impotência, uma vez que a maioria dos pacientes não sofre de disfunção erétil como um efeito colateral.

Passo 2

Usar medicação de colesterol ou pressão arterial. Vários medicamentos utilizados para tratar a doença cardiovascular podem prejudicar a saúde sexual dos homens, principalmente os betabloqueadores. Pacientes que usam gemfibrozil, por exemplo, são duas vezes mais propensos a relatar a impotência do que outros pacientes.

Passo 3

Alterar o equilíbrio hormonal. Os medicamentos utilizados para induzir a castração química em homens são geralmente hormônios femininos, que inibem a produção de testosterona. Embora nem sempre resulte na impotência, a diminuição do impulso sexual frequentemente leva à disfunção erétil. Medicamentos comuns de castração química são a depoprovera, ciproterona e o acetato de medroxiprogesterona.

Passo 4

Usar outros medicamentos de prescrição. Além dos já mencionados, vários outros tipos de drogas podem potencialmente induzir a impotência. Sedativos, como o diazepam (Valium), medicação para calvície, como finasteride (Propecia), diuréticos e medicamentos para psicose, como a risperidona (Risperdal) e haloperidol (Haldol) também podem induzir a impotência.

Passo 5

Abusar de drogas recreativas. O uso excessivo de drogas pode ter um sério impacto negativo sobre a função sexual, particularmente a longo prazo. A heroína, cocaína e LSD podem levar à diminuição do impulso sexual e, eventualmente, à impotência se utilizados demasiadamente. O álcool, quando consumido em excesso, em um curto período pode também induzir a impotência.

Mais recentes

×