Infecções nas unhas dos bebês
www.morguefile.com
Se as unhas do seu bebê estão com uma cor diferente, espessas, quebradiças, se desintegrando ou a pele ao lado das unhas parecem vermelhas e inchadas, ele pode estar com uma infecção nas unhas. Muitas dessas infecções são causadas por fungos. Apesar de termos a tendência de pensar que as infecções por fungos aparecem nas unhas dos pés (os pés estão frequentemente úmidos e quentes, a condição ideal para o crescimento de fungos), as unhas das mãos também podem desenvolver infecções por fungos.
Prevenção das infecções nas unhas
Deixar que as unhas cresçam encravadas ou até mesmo cortá-las muito rentes ao dedo, causando pequenos machucados, podem fazer com que seu bebê seja mais suscetível a desenvolver uma infecção por fungos. É importante escolher um método para cortar as unhas que seja bom para os bebês. Se você usa cortadores de unha, use uma lixa de unha mas, se você não conseguir usá-las sem esfregá-las na pele do bebê, use um cortador com proteção. Se acidentalmente você cortar ou lixar a pele do bebê pressione o local para estancar o sangue e depois lave com sabão e água ou creme antibactericida. Nunca quebre as unhas para cortá-las pois assim, você irá cortá-la muito curta e isso aumentará o risco de infecção.
Prevenção das infecções das unhas do pés
Deixar que as unhas das mãos e pés do bebê ficarem molhadas por longos períodos (talvez em uma piscina pequena) também aumentam a chance de uma infecção por fungos, então quando a criança sair da piscina, seque-a bem com uma toalha. Você também diminui os riscos de infecção não usando meias ou pijamas com pezinho de material sintético, prefira calçados de fibra natural ou de couro. Também certifique-se de trocar a meia do bebê ao menos uma vez ao dia.
Sintomas de infecção de unhas
Os sintomas comuns da infecção de unhas inclui: Pontos amarelos ou brancos que aumentam vagarosamente. Em alguns casos, a unha pode parecer cinza, verde, marrom ou opaca; Unhas que partem, quebram, são quebradiças ou grossas; Pedaços de pele ou unha encontradas debaixo das unhas; Pele ao redor da unha avermelhada, inchada e dolorida; Unha com superfície porosa ou macia.
Sintomas de infecções da pele debaixo da unha
Quando a pele debaixo da unha está infeccionada os sintomas são: Unhas amareladas; Pedaços de pele e unha debaixo da unha; Descoloração da unha toda; Unhas quebradiças; Eventual separação da unha e da pele.
Tratamento
O tratamento deve ser feito imediatamente ou a infecção pode aumentar e piorar e até mesmo resultar em unhas permanentemente danificadas. O tratamento normalmente consiste em cremes anti-fungicidas. Em alguns casos, antibióticos líquidos podem ser administrados oralmente.
Sobre o Autor
Kristina Seleshanko began adult life as a professional singer and actress, working on both the West and East coasts. She regularly sang jazz in nightclubs, performed in musical theatre, and sang opera and pop. Later, Seleshanko became the author of 18 books, and has written for such publications as "Woman's Day," "Today's Christian Woman," and "True West." Seleshanko has also been a writing coach, a research librarian for "Gourmet" magazine, and a voice teacher.
Créditos Fotográficos
www.morguefile.com