Informações sobre misturas de cães pitbull e boxer
Pitbull in giardino image by Alpapiro from Fotolia.com
A mistura pitbull boxer é uma raça híbrida de dois cães do tipo mastiff. Este cão pode ser o animal perfeito para se adotar. É importante se informar sobre possíveis problemas em trazer um desses para casa antes de tomar uma decisão final. O tamanho, as necessidades e o temperamento do cão precisam ser considerados com base no estilo de vida de cada proprietário.
Nomes de raças
A espécie mestiça de pitbull e boxer não resulta em um cão de raça pura. Trata-se de um cruzamento entre o pitbull terrier americano e o boxer. Esta raça híbrida é chamada por vários nomes. O Clube Canino Híbrido Americano chama de bullboxer pit. Outras designações para este animal incluem bull boxer americano e o bullboxer.
Descrição
O híbrido de pitbull e boxer foi produzido ao combinar dois tipos diferentes de cães mastiff; portanto, ele tem o típico focinho enrugado mastiff e um corpo robusto e musculoso. Este cão, geralmente, mede de 50 a 70 cm de altura e tem faixas de peso que variam de 18 a 34 quilogramas. Em relação ao pelo, por ele ser curto, é facilmente escovado. A pelagem possui uma variedade de cores, como fulvo, vermelho, castanho e tigrado.
Mostrando o temperamento
Na opinião da Get Pets Online, esta raça de cachorro é dócil com os donos e familiares. Bullboxers são protetores e bons cães de guarda. Eles gostam e precisam de exercícios físicos e tem melhor desempenho quando o exercício faz parte de uma rotina regular. A maneira mais aprofundada de descobrir sobre o temperamento, de acordo com Dog Breed Info online, é pesquisar todas as raças envolvidas na hibridização do cão e analisar as características listadas para elas.
Temperamentos da raça
De acordo com o Clube de Canil Americano, os boxers têm um bom temperamento e são geralmente brincalhões e confiáveis. Eles podem ser agressivos com outros cães, mas são dóceis com outros animais de estimação da família. Também há relatos sobre o temperamento do pitbull terrier americano, que também é brincalhão e dedicado à família. Este cão é protetor e gentil com as crianças, mas pode ser agressivo com outros cães. Pode não fazer bem a pequenos animais devido ao instinto forte de caça. A mistura entre pitbull e boxer terá algumas combinações destas características.
Testando o temperamento
A Sociedade Americana de Teste Temperamental testa cães para avaliar aspectos como a estabilidade, simpatia e agressividade. Também medem o instinto do cão para proteger o guia ou a si mesmo quando ameaçado. A taxa média de aprovação é de 81,6 %, tendo em vista que a raça, treinamento, idade e saúde são considerados no resultado. Depois de testar 396 boxers, 331 foram aprovados (acima da taxa de 83,6 %). Esta sociedade relatou testar 665 pitbull terrier americano, com 567 de aprovados (taxa de 85,3 %). Isso sugere que essa hibridização é aprovada em um teste de temperamento.
Mais Artigos
Sobre filhotes provenientes da mistura entre o spitz alemão e o yorkshire→
Qual a diferença entre o pastor alsaciano e o alemão?→
Cães: prós e contras dos Cocker Spaniels→
Vantagens e desvantagens de ter um Yorkshire→
Boas características dos beagles macho e fêmea→
O que é um mestiço de pastor alemão e boiadeiro australiano?→
Referências
Sobre o Autor
Ellen Topness has been a counselor in the mental health field for more than 25 years. She has a Master of Arts in counseling. Throughout her career, Topness has enjoyed writing articles, poems and vignettes for pleasure. She also released a new ebook, "A Natural Disaster: Learning to Survive Myself."
Créditos Fotográficos
Pitbull in giardino image by Alpapiro from Fotolia.com