Sobre filhotes provenientes da mistura entre o spitz alemão e o yorkshire

chicco 4 image by Rainer Tagwercher from Fotolia.com
Os filhotes resultantes do cruzamento de um spitz alemão e yorkshire são parte de um gênero crescente de cães, conhecidos como "raças projetadas", em que duas raças puras diferentes são misturadas, produzindo uma ninhada com traços desejáveis de ambos os pais.
Identificação
Esse filhote pode ter as características de ambas as raças envolvidas. O yorkshire é um animal toy, com uma pelagem longa, fluida e macia, nas cores azul e marrom. Tais animais, normalmente, pesam entre 1 e 3 kg. Já o spitz alemão é uma outra raça toy de estrutura compacta. Possui uma pelagem cheia que vem em uma variedade de cores, e um rabo parecido com uma pluma. Eles pesam entre 1 e 3 kg. Um filhote misturado, contudo, pode ter a pelagem fofa do spitz e a cor do yorkshire, ou vice versa. Esses filhotes podem permanecer pequenos também.
Temperamento
Ambos, yorkshire e spitz, são extrovertidos e agradáveis, sendo bem apropriados para a vida em família. São ansiosos para agradar e amam a companhia humana. Sendo raças do tipo toy, entretanto, os filhotes misturados podem não se dar bem em residências com crianças pequenas. Seu diminuto tamanho faz com que sejam suscetíveis a ferimentos e uma criança bem-intencionada pode, facilmente, machucá-lo sem querer. As crianças devem sempre ser supervisionadas quando estão sob a companhia de cães, mas é especialmente importante ser diligente quando as raças do tipo toy estão envolvidas.
Considerações
Os yorkshires, assim como os spitzs, são pequenos caninos energéticos que adoram brincar. Sendo pequenos, se dão bem em espaços menores, como apartamentos. Isso também se mantém no caso dos filhotes misturados. Brinquedos na sala proporcionam bastante exercícios para esses pequenos cães. Os filhotes se dão bem com a companhia humana e devem receber uma interação diária com seus companheiros humanos.
Problemas de saúde
Os filhotes dessas raças projetadas são menos propensos a terem problemas de saúde genéticos que seus pais de raça pura. Contudo, ainda é possível que esses cãezinhos misturados herdem um ou mais problemas. Dentre eles, estão: problemas no fígado, nas articulações do joelho, doenças oftalmológicas ou condições dermatológicas. É importante garantir que os pais do novo filhote estejam livres de doenças genéticas, antes de escolher o seu animal. Assim como todos os cachorros, aqueles provenientes da mistura em questão também se beneficiam de cuidados precoces e regulares do veterinário.
Escolhendo o seu filhote
Lembre-se de procurar por um filhote que seja curioso, amigável e confiável, mas não muito agressivo. Tenha certeza de observar ambos os pais, de maneira a ver suas personalidades também. Um bom criador deve ser capaz de lhe mostrar os pedigrees, bem como oferecer uma garantia de saúde para o seu novo filhote.
Mais Artigos
Informações sobre o filhote de Chorkie (misto de Chihuahua e Yorkshire) →

Informações sobre um filhote de chihuahua e pequinês→

Melhores cachorros para crianças com alergias e asma→

O que acontece ao se cruzar um pitbull e um buldogue americano?→

Diferenças entre os cães boxers americano e alemão→

Quais são as raças de cachorro mais próximas aos lobos?→

Referências
Sobre o Autor
Emily Weaver has been professionally writing since 2000. She has worked with numerous educational publishers, web magazines, consulting and marketing firms, political campaigns and assorted content production positions. Her work can also be found in various volumes of the "Chicken Soup for The Soul" series. Weaver holds a Bachelor's degree in English as well as creative writing.
Créditos Fotográficos
chicco 4 image by Rainer Tagwercher from Fotolia.com