×
Loading ...

O que acontece ao se cruzar um pitbull e um buldogue americano?

Os cães híbridos, também chamados de cães de grife, são uma mistura entre dois cães de raça pura. As misturas que dão origem a híbridos são geralmente escolhidas entre raças de cães semelhantes e selecionadas para determinadas funcionalidades. Os híbridos não são reconhecidos pelas entidades especializadas em raças caninas nem são mostrados em exposições de cães, mas mesmo assim são animais de estimação maravilhosos.

Os cães híbridos são também conhecidos como cães de grife (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pitbull americano

O pitbull tem uma má reputação, sendo conhecido como um cão agressivo e perigoso, mas a raça é bastante doce e fácil de treinar. Os pitbulls têm corpos musculosos e fortes, por isso são comumente usado como cães de guarda e, infelizmente, em rinhas. Sua grande cabeça arredondada e mandíbula resistente pode morder com enorme força. Os pitbulls são leais e gentis quando socializados e treinados adequadamente, inclusive sendo muito bons com crianças.

Loading...

Buldogue americano

Assim como o buldogue inglês, o buldogue americano foi criado para rinhas com touros. O buldogue americano é uma versão mais alta, magra e ágil do buldogue inglês. A raça manteve o seu focinho curto e as cores características, mas é um cão de trabalho muito mais capaz do que seu primo inglês. Os buldogues americanos são cães de trabalho fortes e esguios que gostam de proteger e ajudar seus donos. A raça é frequentemente usada para guarda e, muitas vezes participa em competições de força.

Híbrido

Uma mistura de primeira geração entre um buldogue americano e um pitbull resulta em um cão híbrido. As características físicas de ambos os cães são muito semelhantes, por isso há apenas algumas mudanças na aparência. A introdução do focinho mais longo do pitbull nariz alongará o nariz do híbrido, em comparação ao buldogue americano. As pernas mais curtas e porte atarracado do pitbull fazem com que o cão híbrido seja menor do que um buldogue americano. O corpo permanece magro e musculoso e os cães são fortes. O temperamento é difícil de prever, mas o híbrido deverá ter uma mistura das características de ambas as raças, algumas das quais eles têm em comum. O cão híbrido deve ser protetor, trabalhador e leal.

Saúde

Os cães híbridos tendem a ser muito mais saudáveis do que os cães de raça pura, por causa da variação genética obtida através da mistura. Tanto os buldogues americanos quanto os pitbulls têm problemas de saúde que podem ser passados ​​para seu híbrido, incluindo displasia de quadril, alergias e doença cardíaca congênita. Como ambos os cães são propensos a displasia de quadril, o risco de transmiti-la é maior. Geralmente, ambas as raças são saudáveis ​​em comparação com muitos outros cães de raça, assim seus híbridos não deverão ter muitos problemas de saúde.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...