Informações sobre o uso da cebola brava
Martin Poole/Digital Vision/Getty Images
A cebola brava cresce na beira de estradas, em campos e em jardins. É um membro da família dos lírios e suas flores têm um formato de bola. Essas plantas podem servir de alimento, ser usadas como medicamento, como repelentes para insetos e também criadas como flores de jardim. Com tantos usos, a cebola brava é um elemento bem-vindo em qualquer paisagem.
Alimentação
A cebola brava é segura para se comer, assim como qualquer outra cebola. A maioria das pessoas escolhe comer o bulbo que se encontra embaixo da planta, no subsolo, mas toda a cebola selvagem é comestível. Muitos grupos indígenas nativos consomem as cebolas bravas como ingredientes normais em suas dietas. Eles as comem cruas, fritam os bulbos e parte das folhas no fogo ou cozinham o bulbo em um fogão de barro. Use essas plantas em receitas do mesmo modo como faz com as cebolas convencionais.
Medicina
As cebolas bravas têm sido usadas há séculos por causa de suas propriedades médicas. Elas foram utilizadas pelos colonos norte-americanos e pelos chineses para tratar diversos males. As cebolas eram esmagadas e usadas para o tratamento de tosses, angina, asma, resfriados e de infecções bacterianas. Use o sumo da cebola brava como um antisséptico para limpar machucados e cortes.
Repelente de insetos
Os índios norte-americanos usavam as cebolas bravas como um repelente de insetos. Eles esfregavam a planta em suas peles e os insetos eram afastados pelo cheiro forte da planta. Isso pode ser feito para uma situação de sobrevivência para impedir que insetos lhe piquem.
Paisagismo
A cebola brava é alta e tem folhas compridas. Floresce na primavera, junto com a lavanda e outras flores esféricas. A cebola brava dá um tom colorido e verde a qualquer projeto de paisagismo.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Elissa Zubrick has been writing for over 15 years, ranging from poems and short stories to academic papers and articles. She has published on various websites and currently has an Associate of Arts from Central Oregon Community College, looking to further her education and become a Registered Nurse.
Créditos Fotográficos
Martin Poole/Digital Vision/Getty Images