O chuchu é um legume ou uma fruta?

Squash image by nix pix from Fotolia.com
O chuchu é, botanicamente falando, uma fruta. Como é geralmente servido como complemento ou inserido em pratos, todos o consideram um legume.
Classificação
O nome científico do chuchu é Sechium edule. Ele pertence à família Cucurbitaceae, que também inclui as abóboras.
História
O chuchu é originário do México e da América Central durante o período pré-colombiano. Ele foi introduzido na América do Sul durante os séculos 18 e 19.
Descrição
O chuchu é uma trepadeira tenra e perene com raízes tuberosas. Suas folhas se parecem com as do pepino. Ele tem gavinhas que crescem e funcionam como suporte. O fruto é verde-claro, tem o formato de uma pera e polpa carnuda.
Usos
O uso principal do chuchu é como alimento. Seu fruto, talo, folhas e partes tuberosas das raízes são comestíveis. São servidos de muitas maneiras, mas principalmente cozidos e usados em ensopados. Há também usos medicinais documentados do chuchu, especialmente para tratar problemas de rins e doenças cardiovasculares.
Cultivo
O chuchu é nativo da Guatemala. Atualmente, é largamente cultivado por toda a América. O chuchu selvagem é supostamente mais robusto e tem folhas e flores maiores do que o chuchu cultivado.
Referências
Sobre o Autor
Viola Flies began her "writing career" contributing to the school paper and later on becoming feature editor. She has competed and won in various essay writing contests. She did not consider freelance writing as a career until her first fiction was published in a national literary magazine on 2008 shortly after she graduated from the University of the Philippines with a Bachelor of Science degree.
Créditos Fotográficos
Squash image by nix pix from Fotolia.com