Ingredientes de poções mágicas para crianças

••• Jeanne Studio/Demand Media

As poções mágicas são uma ótima maneira das crianças explorarem como diferentes ingredientes interagem entre si. Se estiver fazendo uma festa temática, tentando uma nova brincadeira para o Dia das Bruxas ou estiver à procura de um novo divertimento antes de dormir, uma poção mágica pode ser o ideal. Felizmente, os ingredientes para criá-la podem ser encontrados em um supermercado ou lojas comuns.

Comestível

Jeanne Studio/Demand Media

Uma poção mágica comestível é uma opção ótima e eficaz para envolver as crianças com a culinária. Elas podem criar um nome para a poção e ajudarão a escolher cada um dos ingredientes. Por exemplo, uma poção mágica de crescimento pode exigir vários vegetais verdes em sua mistura, incluindo ervilhas, espinafre e brócolis. Ao fazer a poção, um adulto deve ajudará durante a confecção dela, já que será necessário o uso de uma panela grande ou caldeirão no fogão. Outros suprimentos para esta poção mágica incluem especiarias e uma varinha mágica que possa ser usada para mexer o caldeirão enquanto a poção estiver cozinhando.

Bebida

Jeanne Studio/Demand Media

Com os ingredientes certos, quase toda a bebida pode ser transformada em uma poção mágica para as crianças. Alguns itens incluem marshmallows e chocolate para bebidas quentes, e cubos de gelo coloridos ou gelo seco para bebidas frias. Os paus de canela podem ser usados como minivarinhas para agitar as bebidas antes de beber. Servir as bebidas em copos ou canecas opacas ajuda a manter a poção misteriosa, o que contribui para a diversão.

Não-comestível

Jeanne Studio/Demand Media

Uma mistura de água, bicarbonato de sódio e vinagre cria uma poção mágica borbulhante e espumante que pode surpreender as crianças. As bolhas acontecem como resultado da combinação de vinagre e a reação com o bicarbonato de sódio. Essas três fontes não só são fáceis de encontrar como também têm vários outros usos domésticos, o que as torna muito úteis. Adicione algumas gotas de corante alimentar à mistura para criar uma poção personalizada.

Acessórios

Jeanne Studio/Demand Media

Além de um grande caldeirão preto, existem alguns outros materiais que podem tornar uma poção mágica caseira mais convincente. Frascos reciclados e pequenos frascos de vidro podem ser utilizados para o armazenamento. Uma bandeja de cubos de gelo pode ser usada para congelar as poções bebíveis, de forma que possam ser refeitas em uma data posterior.

Mais recentes

×