Insetos que comem cupins

••• termites image by Christophe Fouquin from Fotolia.com

Os cupins são perigosos para as casas. Os donos dessas casas normalmente tratam infestações com inseticidas. Esse animal é um tipo ancestral de inseto que teve origem no período permiano. Mais estreitamente relacionados com as baratas, eles são notoriamente difíceis de erradicar e são presas para vários tipos de vertebrados, microorganismos e insetos.

Formigas

ants & aphis image by Marek Kosmal from Fotolia.com

As formigas são predadores de cupins. Elas normalmente atacam e eliminam colônias inteiras. As formigas de fogo, formigas legionárias e formigas de madeira são todas predadoras, as formigas carpinteiras habitam as colônias conquistadas dos cupins e são muitas vezes responsabilizadas erroneamente por danos às casas.

Besouros

a beetle image by sorokka from Fotolia.com

Os besouros pretos de chão, besouros violeta de chão e os besouros de madeiras são todos predadores dos cupins. Úteis como agentes de controle biológico contra danos às colheitas, os besouros fornecem benefícios pois são predadores de outras insetos que causam pestes e eles também ajudam na aeração do solo.

Moscas forídeas

fly image by Henryk Olszewski from Fotolia.com

Enquanto praga potencial, as moscas jubarte também são predadoras de cupins. São semelhantes às moscas da fruta exceto por uma saliência que apresentam no abdômen. Elas colocam seus ovos nos corpos de cupins e outros insetos maiores. Usadas como agente de controle biológico para muitas pragas, elas ainda tem que ter grande aplicação para o controle de cupins.

Libélulas

dragonflies 5 image by Andrew Buckin from Fotolia.com

Libélulas podem ser encontradas predando cupins no meio do voo ou no estágio reprodutivo. As larvas vivem em riachos com fluxo rápido de água ou riachos com água de boa qualidade, respirando por brânquias traqueais. Elas podem inibir a disseminação de novas colônias de cupins.

Louva-deus

praying mantis image by TMLP from Fotolia.com

O louva-deus é na verdade relacionado à cupins. Ele é um predador generalista, emboscam suas presas camuflando-se no meio das plantas. Eles podem ser predadores significantes de cupins, mas não quando estes estão dentro de suas colônias.

Aracnídeos

carolina wolf spider image by Kurt Anderson from Fotolia.com

Mais comumente conhecidos como aranhas, aracnídeos comem cupins, não importando onde estejam. Algumas aranhas habitam cupinzeiros, outras fazem teias perto da saída desses cupinzeiros.

Percevejo assassino

a bug image by Pavel Bernshtam from Fotolia.com

Esses insetos com a boca pontiaguda comumente conhecidos como percevejos assassinos, tem alguns membros que se alimentam exclusivamente de cupins. As fêmeas desse animal se cobrem com o material do cupinzeiro para se esconder dentro e fora deles. Esses percevejos também usam o corpo de cupins mortos para atrair outras presas.

Mais recentes

×