×
Loading ...

Como instalar o cabo da marcha no passador

O passador de giro é um tipo de passador de marcha de bicicleta. Esse passador é usado em guidões planos e em guidões de mountain bike, eles ficam ao lado do passador e é preciso girá-lo para frente ou para trás para mudar a marcha. A troca de marcha depende de um cabo para acionar o câmbio — o dispositivo que orienta diretamente a corrente para a marcha selecionada. O cabo precisa ser substituído se estiver danificado ou desgastado.

Instruções

Os passadores usam cabos para a troca de marcha (journey image by Vaida from Fotolia.com)
  1. Deixe o passador na marcha adequada. A marcha adequada é determinada pelo cabo que está sendo substituído. Gire o passador da frente deixando na menor coroa e o passador traseiro deixando na maior. As coroas são numerados no passador.

    Loading...
  2. Abra o tampão do cabo no passador usando uma chave de fenda, se necessário. O tampão é uma peça de borracha que cobre a cabeça do cabo.

  3. Desenrole o cabo. Uma extremidade do cabo é livre, enquanto a outra extremidade possui um encaixe de metal. O encaixe de metal permite que esta extremidade do cabo de encaixe ao passador.

  4. Passe o cabo na guia de cabo no passador de giro. A guia é o buraco no passador que fica abaixo do tampão do cabo.

  5. Segure a outra extremidade do cabo quando passar pela guia do cabo no guidão. Puxe o cabo e estique.

  6. Passe o cabo ao longo do quadro da bicicleta até seu câmbio. O cabo do passador da coroa da frente vai até câmbio dianteiro; o cabo do passador da coroa traseira vai até o câmbio traseiro. Há um câmbio para cada conjunto de coroas na bicicleta.

  7. Prenda o cabo com o parafuso de fixação no câmbio. Esse parafuso prende o cabo ao câmbio.

  8. Puxe bem a extremidade do cabo para não deixar folga. Use uma chave allen de 5 mm para apertar o parafuso de fixação no passador.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Chave allen de 5 mm

Referências

Loading ...
Loading ...