×
Loading ...

Maneiras fáceis de desencapar fios de cobre

O fio de cobre é encontrado dentro do revestimento de plástico em cabos elétricos, com o fio terra deixado à mostra e outros fios cobertos com cores diferentes. Embora muitos calibres (espessuras) de fio de cobre estejam disponíveis, 6 e 8 mm são os tamanhos mais comuns utilizados para uso doméstico de instalações eléctricas. A decapagem do fio requer ferramentas encontradas na maioria das casas.

Desencape seus fios facilmente (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Corte do cabo elétrico

Marque o cabo no comprimento necessário e corte-o através da marca com um alicate cortador de fios.

Loading...

Remoção do revestimento exterior

Passe a ponta da lâmina de um estilete ao longo de todo o centro do revestimento exterior do cabo. Retire-o para expor o fio terra nu e fios revestidos no interior.

Desencapador de fios

Retire o fio terra e coloque-o de lado. Coloque um dos fios encapados a 5 cm de sua extremidade na abertura apropriada de um descascador de fios -- suas mandíbulas têm diferentes faixas de tamanho ao longo de seu comprimento para acomodar diferentes bitolas de fios.

Desencapando o fio

Aperte as alças do desencapador para cortar o revestimento plástico do fio. Com as alças fechadas, empurre-o no sentido da extremidade do fio para remover a seção de 5 cm de revestimento. Repita este processo e retire todo o fio, 5 cm por vez. Desencape os outros fios da mesma maneira.

Estilete

Alternativamente, empurre a lâmina do estilete contra o cabo revestido em um ângulo de 45 graus, 5 cm a partir da ponta do fio. Empurre cuidadosamente a lâmina para o final do fio para retirar o revestimento de plástico. Vire o cabo e repita o processo para remover o plástico do outro lado do fio. Remova o revestimento em comprimentos de 5 cm até que tenha tirado completamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...