Como instalar uma cadeira suspensa dentro de casa

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Instalar uma cadeira suspensa em casa é um trabalho simples que pode ser feito por um marceneiro iniciante utilizando ferramentas comuns de reparo. Se você for pendurar a cadeira em um teto regular de 2,50 m, o kit de suspensão que vem com a cadeira apropriada terá tudo o que você precisa. Pelo fato da cadeira não ficar fixa no chão, a instalação deve ser cuidadosa para ter certeza de que ela ficará segura e não haja riscos de causar danos às pessoas ou estruturas próximas.

Passo 1

Coloque as peças do kit de suspensão em uma área com espaço suficiente e verifique o manual de instruções do fabricante para prender as linhas de suspensão à cadeira. O manual dirá se você precisa de ganchos para pendurar a cadeira ou não. As peças para a suspensão podem vir pré-montadas, mas talvez você tenha de fixar a mola de suspensão e prendê-la as linhas de suspensão.

Passo 2

Utilize um localizador de vigas para localizar a viga no teto no local onde você pretende pendurar a cadeira. Ao utilizar esse equipamento, marque os lados esquerdo e direito da viga para ter uma estimativa de onde fica o centro da mesma. Faça um furo vertical com a furadeira através do teto pelo centro da viga, sendo quer o furo deve ter aproximadamente 7 centímetros.

Passo 3

Insira a ponta do seu gancho no furo feito previamente e vire-o em sentido horário para fixa-lo. Insira a ponta de uma chave de fenda no gancho e aperte-o ao teto até que ele esteja totalmente preso à viga.

Passo 4

Pegue a cadeira e as peças para a suspensão, certificando-se de que as linhas não estejam torcidas, e pendure a cadeira no gancho. Você pode mudar a posição da cadeira ao virar o gancho em alguns graus.

Mais recentes

×