Como trocar a bomba de óleo em uma motosserra Stihl

••• chain saw image by Pali A from Fotolia.com

Uma bomba de óleo em uma motosserra Stihl regula a quantidade de óleo bombeada em uma barra para lubrificá-la durante a operação. Uma lubrificação adequada de correntes é essencial para garantir a máxima performance da sua Stihl. Um dano à bomba de óleo pode causar uma lubrificação pobre, o que pode implicar em um excesso de calor e fricção na barra e no motor. Trocar a bomba de óleo de uma serra Stihl pode ser difícil e fazer isso sem um conhecimento adequado pode resultar em sérios danos ao motor.

Passo 1

Desligue a serra e solte o freio da corrente. Retire a cobertura da embreagem, da barra e da corrente. Coloque-as de lado em um local seguro.

Passo 2

Drene todo o óleo do tanque de óleo. Remova a vela de ignição e insira o cabo de partida no buraco para bloquear a movimentação do pistão.

Passo 3

Desparafuse a placa de óleo localizada entre os sinais de metal perto de onde a barra é ligada ao motor. Remova os parafusos da manivela do freio da corrente e retire o freio.

Passo 4

Use a chave de fenda para retirar o clipe E que segura o pêndulo no lugar sobre a embreagem. Retire a anilha e a roda dentada. Troque essas partes, se estiverem quebradas ou muito gastas.

Passo 5

Retire o cilindro de embreagem e, com a ferramenta de remoção, solte o pino central dela. Embreagens Stihl são soltas pela canhota, então gire os parafusos no sentido horário para desparafusá-los.

Passo 6

Desparafuse o pino com sua mão e remova a embreagem inteira do virabrequim. Você verá a montagem da bomba abaixo deles.

Passo 7

Solte os parafusos da montagem da bomba de óleo. Retire-a inteira do motor.

Passo 8

Desmonte a bomba e desconecte o pistão do motor.

Passo 9

Instale o kit de bomba de óleo seguindo as guias do fabricante. Lubrifique a unidade da minhoca e a unidade de mola. Depois, conecte a nova bomba de óleo.

Passo 10

Coloque a serra de volta seguindo estas direções na ordem reversa.

Mais recentes

×