Como colocar corda em um mastro
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Se você precisa colocar corda em uma polia que segura sua bandeira, e o mastro está preso na base, tudo que é necessário fazer é içar a ponta da corda por ela. No entanto, se você precisa substituir a corda conforme ela se desgasta, não há necessidade de subir no mastro. Com os materiais que há no barco é possível fazer isso a partir do deck, colocar os grampos na bandeira e içar.
Step 1
Prenda um fecho giratório a uma ponta da corda nova usando um elo de corda.
Step 2
Desamarre a antiga corda do cunho (ele fica no fundo do mastro, onde se enrola a corda depois de levantar a bandeira) e mova a bandeira para cima e para baixo devagar, determinando qual lado está preso ao topo da bandeira. Levante-a o máximo possível.
Step 3
Prenda a polia ao mastro com fita adesiva na altura do ombro, corte (é uma volta contínua) com a faca ou tesoura e separe o lado livre da corda nova (a extremidade sem o gancho) à corda antiga usando um elo comprido. Remova a fita adesiva da roldana e abaixe a bandeira até o deck. Prenda a polia novamente ao mastro com a fita adesiva e prenda a corda nova com o fecho ao final da bandeira.
Step 4
Corte o elo longo prendendo a nova corda à antiga e use o elo para juntar a ponta recém cortada da nova corda a um novo fecho e conecte-a ao topo da bandeira.
Mais Artigos
Como amarrar uma linha de pesca em uma vara de bambu→
Como palpar a artéria braquial →
Como consertar uma maçaneta solta→
Como uma bandeira deve ser costurada em uma manga de camisa?→
Como adaptar lençóis de cama para beliches→
Como ajustar e aumentar o nível da água na caixa acoplada do vaso sanitário→
Recursos
Dica
- Se você não quer fazer o elo longo, junte as pontas da corda velha e nova, enrolando-as em espiral com fita adesiva.
Advertência
- Mantenha o controle da polia o tempo todo. A fita prendendo-a no mastro segurará bem, mas se o vento pegar a corda antes que você a prenda na bandeira, ela voará até que o vento pare, mesmo depois de adicionar o peso do gancho na linha que puxou para baixo até o deck.
- Uma vez que você tenha girado o elo, é possível querer juntar a corda de suporte. Não tente navegar por várias horas depois de fazer isso, pois pode ser perigoso.
Sobre o Autor
Will Charpentier is a writer who specializes in boating and maritime subjects. A retired ship captain, Charpentier holds a doctorate in applied ocean science and engineering. He is also a certified marine technician and the author of a popular text on writing local history.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images