×
Loading ...

Como instalar corrediças em gavetas de armário

Armários com gavetas são grandes adições para qualquer sala onde um sistema de armazenamento pode ser usado. Instalar corrediças em uma gaveta pode lhe dar acesso rápido a esta área. Isso mais travas aumentarão a utilidade dos armários ainda mais, impedindo que o conteúdo da gaveta fique desorganizado. Há várias opções de corrediças para escolher. Os diferentes tipos são feitos para suportarem pesos específicos, garantindo que há um tipo de corrediça para qualquer coisa, desde uma pequena gaveta na cozinha até gavetas enormes que precisam aguentar centenas de quilos.

Instruções

As corrediças são adequadas para qualquer tamanho de gaveta (construction,cabinets image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  1. Meça o lado do gabinete onde as gavetas ficarão. Localize o local onde ficará o meio da gaveta, usando uma régua como guia, faça uma linha horizontal neste ponto, nos dois lados do armário.

    Loading...
  2. Meça a largura da gaveta. Verifique se a gaveta com as corrediças terão espaço o suficiente para deslizarem dentro do armário. Se ela for muito grande, desmonte-a e corte-a para caber, usando uma serra de mesa. Use um pé de cabra para desfazê-las, lixe onde estava a cola antes de cortá-las. As gavetas pregadas também podem ser desmontadas com um pé de cabra. Cole ou pregue a gaveta com as novas medidas antes de colocar as corrediças. Não mexa na parte da frente da gaveta quando for cortá-la.

  3. Monte as corrediças nas laterais do armário, usando as linhas feitas como um guia para centralizá-las. Siga as instruções do fabricante, utilizando parafusos de madeira para proteger as corrediças das laterais do armário.

  4. Monte as corrediças nas gavetas. Elas devem ser colocadas de forma uniforme no centro das gavetas em ambos os lados, de modo que coincidam com as corrediças do armário. Fixe-as com parafusos de madeira.

  5. Alinhe as corrediças das gavetas com as do armário. Deslize-as para dentro, verificando se a parte da frente das gavetas estão niveladas com a frente do armário e se estão encaixadas corretamente. Faça os ajustes necessários até que sua gaveta esteja deslizando suavemente para dentro e para fora do armário.

Loading...

Dicas

  • Determine a quantidade de peso que você colocará na gaveta. Escolha uma corrediça que seja capaz de suportar este peso quando a gaveta estiver totalmente aberta. Escolha corrediças leves para pesos até 34 kg. Use os médios para pesos até 54 kg e use os mais pesadas para pesos entre 45 kg até 225 kg.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Marcador
  • Régua
  • Pé de cabra
  • Martelo
  • Pregos
  • Cola de madeira
  • Pregos de 1,9 cm
  • Chave de fenda
  • Parafusos de madeira

Referências

Loading ...
Loading ...