Como instalar um espelho de teto

••• Comstock/Stockbyte/Getty Images

Um espelho de teto pode transformar um quarto ordinário em um lugar sexy para se divertir. Se você planeja instalar um espelho no teto, certifique-se que ele pode ser pendurado no teto. Os espelhos da parede tendem a distorcer a imagem refletida quando são colocados no teto. Depois de obter seu espelho, siga esses passos.

Passo 1

Use a fita métrica para encontrar o centro da cabeceira. Você pode utilizar a largura total da cabeceira e a dividir por dois; esse resultado deve ser o ponto médio. Coloque uma marca na parede sobre esse ponto.

Passo 2

Transfira a marca com a ajuda do nível. Um nível de 1,5 m ou um nível a laser funciona bem para esse passo. A nova marca deve ficar na parte superior da parede onde ela se une ao teto. Você talvez precise mover a cama para fora do caminho e usar uma escada para alcançar o teto.

Passo 3

Meça o posicionamento para a montagem do espelho no teto. O posicionamento exato pode variar dependendo do comprimento do espelho e da sua preferência pessoal. Uma boa distância da parede é de mais ou menos 80 cm a partir da segunda marca. Coloque outra marca onde você deseja pôr o suporte para o espelho.

Passo 4

Coloque o suporte contra o teto e marque os furos com um lápis. Use uma furadeira e broca ligeiramente menor do que os parafusos para fazer furos no teto. Se você não estiver em uma viga, insira suportes na parede. Segure o suporte de parede para o teto e o fixe no lugar ao apertar os parafusos.

Passo 5

Anexe as correntes aos ganchos na parte de trás do espelho. Você precisa medir a mesma quantidade de elos em cada corrente para se assegurar que o espelho ficará nivelado. Você talvez precise pedir ajuda a alguém para pendurar o espelho. Pendure o lado maior do espelho primeiro.

Passo 6

Tente métodos alternativos. Algumas pessoas aplicam silicone na parte de trás de um espelho leve e o colam ao teto. Outros usam azulejos de espelho autocolantes.

Mais recentes

×