Como pendurar um espelho sem moldura

••• Image Source/Photodisc/Getty Images

Você encontrou o espelho perfeito, só tem um problema: ele não tem moldura. Como pendurar um espelho sem moldura? A solução é simples, você só precisará de um pouco de esforço e alguns pequenos clips para pendurar espelhos, que podem ser encontrados em lojas de materiais de construção. Pegue algumas ferramentas, arregace as mangas e, antes que perceba, você terá seu espelho instalado como um profissional.

Passo 1

Usando o localizador de vigas, encontre as vigas na parede onde planeja instalar o espelho e marque-as levemente com um lápis. A distância padrão entre vigas é de 40 cm de centro a centro; marque o topo e a base onde o espelho será colocado.

Passo 2

Desenhe uma fraca linha onde a base do espelho ficará, usando o nível para garantir que fique reta. Coloque o espelho de modo que o centro dele fique entre duas vigas, embora não precise estar exatamente centrado.

Passo 3

Fixe um clipe de espelho em cada viga, deixando a borda superior do clipe alinhada com a linha e parafusando-o na viga da parede sem apertar muito.

Passo 4

Coloque o espelho nos clipes e ajeite-o contra a parede, segurando-o no lugar.

Passo 5

Aperte os clipes da base firmemente; eles apoiarão o espelho, mas não o segurarão na parede, logo, segure-o com uma mão o tempo todo.

Passo 6

Deslize os parafusos do topo na borda do espelho e depois parafuse-os na viga, apertando-os firmemente.

Mais recentes

×