Como instalar programas sem uma senha de administrador

••• Ridofranz/iStock/Getty Images

Instalar um programa em um PC geralmente é fácil e não requer privilégios administrativos. No entanto, há casos em que esses privilégios são necessários, e se você não souber a senha do administrador, será impossível instalar o programa que precisa. Felizmente, o sistema operacional Windows fornece uma brecha que você pode usar para obter os privilégios administrativos.

Passo 1

Reinicie o computador clicando em "Iniciar > Desligar > Reiniciar."

Passo 2

Pressione "F8" três vezes na primeira tela depois que o computador começar a reiniciar. Depois selecione "Modo de Segurança" no menu de "Opções de Boot" que aparece. Pressione "Enter".

Passo 3

Selecione a conta "administrador" na tela de logon ao invés da sua conta. A Microsoft inclui essa conta, mas a esconde no modo normal do Windows. Você pode logar nessa conta sem a senha.

Passo 4

Vá para "Iniciar > Configurações > Painel de Controle". Dê um clique duplo em "Contas de Usuário" e selecione "Gerenciar contas de usuário". Selecione seu nome de usuário.

Passo 5

Clique em "Alterar tipo de conta" e depois clique no círculo localizado próximo a "Administrador do Computador". Clique em "Aplicar" e depois saia de "Contas de Usuário".

Passo 6

Clique em "Iniciar > Desligar > Reiniciar". Após reiniciar, você será capaz de instalar programas no computador usando a conta normal.

Mais recentes

×