Como instalar um sistema de drenagem residencial no quintal

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Um quintal com drenagem ruim é um grande problema de solução simples. As inundações podem matar plantas e árvores, ameaçar a base de sua casa e atrair mosquitos. A instalação de um sistema de drenagem é algo que pode ser feito por você mesmo e leva cerca de uma semana para ser concluído. Depois de identificar as áreas alagadiças, cave uma trincheira para tubos de drenagem para transportar o excesso de água de áreas úmidas para uma saída determinada.

Passo 1

Ande pelo quintal e coloque estacas de madeira onde as poças permanecem por mais de uma hora depois da chuva. Marque pontos moles de alagamento e áreas com sujeira erodida exposta. Coloque uma corda entre as estacas de madeira para criar um caminho direto para os tubos de drenagem.

Passo 2

Remova um canal de 15 cm de largura e cerca de 46 cm de profundidade pelo caminho com uma pá. Escave as paredes de fundo em uma curva em forma de U. Cave 2,5 cm mais profundo a cada 2,5 m de comprimento para inclinar o fundo do canal para que a água corra em direção à saída.

Passo 3

Despeje 15 cm de brita no canal. Nivele as pedras com a parte de trás da pá.

Passo 4

Coloque os tubos de drenagem perfurados sobre a base de brita com os furos voltados para cima. Use conectores para juntar os tubos em curvas. Cubra os canos com um protetor para proteger de detritos. Ele é feito de tecido de malha que permite a passagem da água e bloqueia a entrada de partículas de sujeira e o entupimento da tubulação.

Passo 5

Adicione mais 15 cm de brita ao longo dos tubos.

Passo 6

Despeje a terra no canal remanescente. Adicione areia se ela tiver uma consistência densa de barro. Cubra a terra com sementes de grama e coloque 1,3 cm de palha sobre elas.

Mais recentes

×