×
Loading ...

Instruções para corte de pelos de um lulu da pomerânia

O corte de pelos padrão para um lulu da pomerânia é similar a um corte de mostra, um trabalho profissional que acentua a pelagem fofa e macia e as características faciais do cão. Antes de começar a cortar os pelos do seu lulu, você precisa dar banho e secá-lo, pois os pelos limpos são cortados mais facilmente que os sujos. Seque com uma toalha o máximo possível antes de cortar. Do contrário, a pelagem pode parecer diferente quando secar e exigir mais acabamentos para atingir o efeito desejado.

Instruções

Você pode tosar um lulu da pomerânia em casa (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Apare os pelos da orelha para suavizar o formato. Tenha cuidado para não cortar as próprias orelhas, e sim os pelos estendidos além delas. A melhor maneira de fazer isso é segurar a ponta dela entre os dedos e só cortar os pelos que os ultrapassarem. Corte em torno da orelha inteira para suavizar as pontas.

    Loading...
  2. Escove todos os pelos da cabeça para frente, e corte cuidadosamente até formar um círculo na face. Isso vai criar o corte circular cheio em volta dela, dando forma às características faciais. Corte qualquer excesso para que apenas esse círculo fique em volta da face.

  3. Modele o peito e a barriga ao escovar os pelos do peito para cima e cortar cuidadosamente em um ângulo. Deixá-los mais curtos é ideal porque previne que carrapichos e outras coisas grudem no cão. Isso também ajuda a criar o formato circular do lulu da pomerânia. Corte a área inferior em um semicírculo começando a 1/3 acima das patas frontais, e repita o mesmo processo nas patas traseiras de forma que todas elas tenham cortes semicirculares.

  4. Corte atrás da área da cauda. Enrole os pelos da cauda para cima para tirar o excesso de pelos do caminho enquanto você corta os que ficam na lombar e em volta da base da cauda. Use tesouras de desbaste para cortar esses pelos uniformemente de uma ponta a outra antes de soltar a cauda.

  5. Corte os pelos dos pés para deixá-los limpos e ordenados, aparando tanto em cima quanto embaixo deles. A maioria dos lulus da pomerânia toleram deitar-se de costas e ter os pés tosados, mas isso pode levar tempo e prática para ser conseguido. Também é uma boa hora para aparar as unhas do cão, uma vez que você já estará trabalhando nos pés dele.

  6. Use tesouras de tosa com dentes em ambos os lados para retocar gentilmente o corte inteiro. Existem pelos dispersos que precisam de retoques, e agora é a hora de enfrentá-los. Remova todos os remanescentes e faça os aparos em formato redondo na face e ao longo da parte de baixo do corpo para criar o "corte de mostra" popular do lulu da pomerânia.

Loading...

O que você precisa

  • Escova para pelos
  • Tesouras

Referências

Loading ...
Loading ...