×
Loading ...

Instruções para desenho em perspectiva de 3 pontos

Uma perspectiva de três pontos é um ponto de vista usado em desenho, mas menos frequente do que as perspectivas de um ou dois pontos. Ela pode ser usada para criar a visão ocular de um pássaro em uma cena. Embora a perspectiva de três pontos seja um pouco mais difícil de dominar, em comparação com a de dois pontos, adquirir a habilidade de usá-la pode permitir adicionar uma dimensão complexa aos desenhos.

Instruções

A perspectiva de três pontos, apesar de não ser frequente, proporciona uma dimensão complexa aos desenhos (Hulton Archive/Hulton Archive/Getty Images)
  1. Desenhe dois pontos de fuga nas laterais esquerda e direita de seu papel. Esses pontos serão levemente colocados com lápis. A área entre eles não é específica, mas os pontos devem ficar afastados o suficiente para que você tenha espaço para desenhar o tema de seu trabalho.

    Loading...
  2. Desenhe uma linha horizontal conectando esses pontos de fuga. Essa será sua linha do horizonte. O tema de seu desenho será colocado de frente para ela. Esse traçado deve ser levemente desenhado a lápis e será apagado uma vez que o desenho esteja completado.

  3. Desenhe um terceiro ponto de fuga. Ele deve ser colocado entre as linhas superiores dos dois pontos de fuga, mas deve ser posto abaixo de sua linha horizontal. Quanto mais próximos seus pontos de fuga estiverem, mais extremo ficará sua perspectiva.

  4. Desenhe sua imagem usando os pontos de fuga como guias. Desenhe uma interseção como exemplo. Comece a linha em seu terceiro ponto de fuga e estenda a linha até um dos pontos superiores. Volte ao terceiro ponto de fuga e traceje outra linha paralela ao primeiro traçado que você desenhou. Ambas as linhas devem se estender até um único ponto de fuga superior. Desenhe essa mesma configuração usando o ponto de fuga oposto. Isso dará dois caminhos cruzando cada ponto de fuga, criando o que aparenta ser ruas.

  5. Adicione elementos ao seu desenho usando os pontos de fuga para mantê-los centralizados e dentro da perspectiva. Usando esse método, mantendo todas as linhas direcionadas aos pontos de fuga, você terá um desenho que possui uma perspectiva e uma proporção consistentes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...