Como forrar forma de fundo falso com papel manteiga no fundo e nas laterias

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

As formas de fundo falso são ferramentas úteis na cozinha. A sua habilidade de remover suas laterais sem mexer na massa dentro da forma pode ser a chave para fazer uma sobremesa bonita e atrativa. Remover certos doces, como bolos e cheesecakes, pode ser difícil já que a massa algumas vezes gruda dos lados ou no fundo da forma. Usar papel manteiga para forrar a forma ajuda a evitar o grude.

Passo 1

Desmonte a forma de fundo falso desprendendo sua peça na lateral e removendo a peça do fundo.

Passo 2

Coloque um pedaço de papel manteiga sobre o fundo da forma e corte um pedaço circular que seja um pouco menor em circunferência.

Passo 3

Meça a profundidade dos lados da forma de fundo falso usando uma régua. Corte uma tira de papel manteiga um pouco mais estreita que as laterais da forma e um pouco mais comprida em circunferência que a forma. Por exemplo, se estiver usando uma forma de 22,5 cm com circunferência de 72,5 cm, corte a tira com 75 cm de comprimento. Estime o tamanho da forma se não tiver certeza -- sempre é possível cortar e usar mais pedaços de papel manteiga.

Passo 4

Remonte a forma de fundo falso. Verifique para ter certeza de que a peça do fundo está segura.

Passo 5

Coloque a peça circular de papel manteiga no fundo da forma. Coloque a tira fina nas laterais -- o papel pode se sobrepor, se necessário.

Passo 6

Aplique uma pequena quantidade de spray de óleo vegetal sobre a superfície do papel manteiga antes de colocar a massa para bolo.

Mais recentes

×