Instruções de jogo do Pictionary Junior
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Pictionary é um jogo clássico de tabuleiro para artistas bons, maus e péssimos. Um jogador desenha pistas para uma palavra enquanto sua equipe tenta adivinhar o que está sendo desenhado e ganhar a chance de avançar com sua peça no tabuleiro. Várias versões foram criadas ao longo dos anos, incluindo Pictionary Júnior, que dá às crianças a chance de jogar em um nível mais fácil. Essa versão ajuda na leitura e criatividade, bem como no trabalho em equipe.
Preparando-se para jogar
Step 1
Faça duas equipes. Escolha uma peça para cada time e coloque-as no quadrado "Start" (Início) no tabuleiro.
Step 2
Escolha o nível de dificuldade do seu jogo. Ele vem com 144 cartas de dois lados. O lado branco é mais fácil que o azul. Assim que a escolha for feita, posicione o baralho com a face para baixo no centro do tabuleiro.
Step 3
Decida quem será o primeiro "Picturist" (Picturista), ou seja, a pessoa que fará o primeiro desenho.
Step 4
Decida qual time começará rolando os dados, o time que obtiver o maior número começa. Posicione a ampulheta no centro do tabuleiro, próximo às cartas. Pegue os lápis e o papel de desenho.
Hora de jogar
Step 1
Jogue o dado e mova a peça do primeiro time pulando a quantidade de espaços de acordo com o número do dado. Se no lugar onde a peça parar existir um lápis desenhado, apenas você e o seu time podem desenhar e adivinhar. O "Picturista" pega uma carta do topo do baralho sem que ninguém a veja, lê o tema da carta em voz alta e vê a palavra que tem a mesma cor do espaço onde a peça está parada. A carta é então posicionada com sua face para baixo no fundo do baralho.
Step 2
Vire a ampulheta de 60 segundos. O "Picturista" começa a desenhar pistas para a palavra, enquanto o resto do time tenta adivinhar o que é. Se o time acertar, eles podem jogar o dado novamente e mover a peça pelo número de espaços que cair no dado. Esse próximo turno requer um novo "Picturista" e uma nova carta. Se o time não acertar a palavra no tempo permitido, o turno desse time acaba.
Step 3
Um quadrado com quatro lápis é um quadrado "All Play" (Todos Jogam). Todo mundo, em ambos os times, jogarão ao mesmo tempo. Um "Picturista" pega uma carta sem que os outros vejam e fala o tema em voz alta. Ele lê a palavra que coincide com a cor do quadrado onde está peça a no tabuleiro e mostra para o "Picturista" do outro time, sem que os outro vejam. A carta é colocada com sua face para baixo no fundo do baralho.
Step 4
Vire a ampulheta para começar a desenhar e adivinhar. Cada time joga ao mesmo tempo, mas os times adivinham apenas o que o seu "Picturista" está desenhando. Adivinhe a palavra no tempo permitido antes do outro time para que o seu possa jogar o dado e mover sua peça no tabuleiro. Se ninguém do time adivinhar a palavra antes do tempo acabar, a vez será automaticamente do outro time. Mas, se nenhum dos times conseguir adivinhar a palavra, o dado não é jogado novamente e novos "Picturistas" e uma nova carta são escolhidos, sendo "All Play" (Todos Jogam) novamente.
Step 5
Seja o primeiro time a chegar no quadrado "Finish" (Fim) e faça uma adivinhação correta para ganhar. Você não precisa de uma jogada exata do dado para chegar no quadrado do fim.
Referências
Advertência
- O "Picturista" não pode falar ou desenhar letras ou números quando estiver tentando fazer seu time adivinhar.
Sobre o Autor
Jenny Goodman has worked in television for more than 10 years. She is an experienced television news producer, having worked at several stations throughout her career. Goodman graduated with a bachelor's degree in radio/television.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images