×
Loading ...

Instruções passo a passo para aparar os pelos de um lulu da pomerânia

Os lulus da pomerânia são cães bastante inteligentes e animados, muito populares como animais de estimação. Todavia, por terem pelos longos, eles exigem cuidados constantemente. Como as tosas profissionais normalmente são caras, muitas pessoas aprendem a aparar e tosar sozinhas os pelos dos seus lulus.

Instruções

Os lulus da pomerânia são bastante populares porém exigem cuidados constantes (cautious pomeranian image by John Sfondilias from Fotolia.com)
  1. Dê um banho em seu lulu usando um shampoo de alta qualidade especialmente desenvolvido para cães de pelos longos. Use condicionador para amaciar e desembaraçar os pelos. Enxague e seque com a toalha. Não comece a tosar o animal até que ele esteja completamente seco.

    Loading...
  2. Apare os pelos do seu lulu da pomerânia para mantê-lo limpo e asseado. Os lulus têm duas camadas de pelagem (pelo e subpelo) e nunca devem ser tosados muito curtos. Em vez disso, use a máquina de tosa para cortar pelos que estejam em comprimento desigual.

  3. Escove o lulu depois da tosa para desembaraçar os pelos e retirar fios soltos. Tenha cuidado para não puxar os pelos com força durante a escovação, e lembre-se sempre de passar a escova no sentido do crescimento dos pelos.

  4. Apare as unhas do seu lulu para manter as patas saudáveis e evitar que ele arranhe você ao saltar ou pedir colo. Usando tesouras de unha especiais para cães, afaste delicadamente os dedos do cão e retire apenas as pontas das unhas, na parte onde elas começam a se curvar para baixo. Cortar as unhas curtas demais irá machucar o animal.

Loading...

Dicas

  • Comece tanto a educar quanto a cuidar dos pelos do cachorro desde quando ele for um filhote.

O que você precisa

  • Xampu
  • Água
  • Toalha
  • Máquina de tosa
  • Escova
  • Tesoura de unha

Referências

Loading ...
Loading ...