Instruções para fazer roletas para jogos de tabuleiro

••• mise hors jeux image by iMAGINE from Fotolia.com

As roletas de jogos de tabuleiro determinam o próximo movimento de um jogador. Isso ocorre porque o ponteiro gira em torno da roleta, parando em um número ou em um conjunto de direções. As roletas de jogos de tabuleiro geralmente não estão anexadas ao tabuleiro e podem ser facilmente perdidas. Fazer sua própria roleta permite que você jogue com diversos jogos de tabuleiro. Ou você também pode fazer uma roleta para um jogo de tabuleiro caseiro.

Passo 1

compass image by Sid Viswakumar from Fotolia.com

Desenhe um círculo. Coloque a ponta do compasso no meio do pedaço de papelão de 15 por 15 cm. Abra o compasso de modo que o lápis fique a cerca de 2 cm e meio da borda e trace um círculo.

Passo 2

Faça as seções. Determine quantas seções que você irá precisar. Use a régua e o lápis para desenhar linhas retas que passam pelo centro do círculo. Você só poderá criar um número par de seções. Por exemplo, cruzar duas linhas retas no meio do círculo criará quatro seções.

Passo 3

Pinte a roleta. Use os pincéis atômicos para contornar e colori-la. Faça um desenho, um número ou escreva um conjunto de direções em cada seção.

Passo 4

Faça o ponteiro. Use o lápis e a régua para desenhar duas retas com cerca de 9 cm que estejam a 2 cm e meio de distância entre elas. Ligue as linhas do lado esquerdo. Desenhe uma seta do outro lado das linhas. Recorte o ponteiro.

Passo 5

Prenda a seta no papelão. Use o estilete para desenhar um X no centro da seta e do círculo. Coloque a seta na parte superior do quadrado. Empurre o colchete de aço por ambos os pedaços papelão. Afaste cada extremidade do colchete na parte traseira do ponteiro.

Passo 6

Teste a roleta. Gire a seta para se certificar de que ela gira livremente. Caso contrário, solte o colchete da parte de trás.

Mais recentes

×