Como fazer uma luva para livros

••• Jupiterimages  /Polka Dot/Getty Images

Uma luva para livros é uma proteção de papel que é colocada sobre a capa do livro. Ela pode ajudar a proteger o livro de respingos ou marcas de canetas, lápis, giz de cera e canetinhas. Você pode criar uma para proteger seu livro favorito ou para dar um toque artístico a um livro. De qualquer modo, a luva de livro pode ser facilmente feita com uma pequena lista de materiais.

Passo 1

Meça o comprimento e a largura da capa da frente ou de trás de um livro específico. Meça também a lombada do livro.

Passo 2

Desenhe um retângulo que represente as dimensões da lombada do livro em uma folha de papel firme. Desenhe dois retângulos ou quadrados que representem as dimensões da frente e de trás do livro à direita e à esquerda do retângulo da lombada. Desenhe mais dois retângulos ou quadrados do lado de fora esquerdo e direito para criar abas. A aba deve ter o mesmo comprimento que a capa do livro e de um quarto a um terço da largura da capa.

Passo 3

Recorte o desenho que criou.

Passo 4

Centralize a lombada do livro no contorno que representa a lombada na luva.

Passo 5

Deite a capa de trás em uma superfície plana e vire todas as páginas do livro para a capa da frente. dobre a aba do lado esquerdo sobre a capa de trás.

Passo 6

Deite a capa da frente em uma superfície plana e vire as páginas sobre a outra capa. Dobre a aba do lado direito sobre a capa da frente.

Passo 7

Decore sua capa se desejar com caneta hidrocor, lápis, caneta, giz de cera ou adesivos. Remova a capa antes de decorar e recoloque no livro depois de pronta e quando qualquer tinta usada estiver seca.

Mais recentes

×