Como inverter um aspirador de pó para inflar

•••

Se você tem uma cama inflável grande ou boias para piscina, mas não tem um compressor de ar ou soprador de folhas, você sabe que tem um problema. Nem uma bomba de pé nem os seus pulmões são a resposta. Felizmente, você pode alterar alguns modelos de aspirador de pó para fazer o trabalho.

Como inverter um aspirador vertical para inflar

Passo 1

Se você tem um aspirador vertical, localize onde a bolsa se liga ao aspirador no interior do compartimento do saco do aspirador. Alguns modelos têm um encaixe de plástico para a bolsa, outros têm um interruptor que irá inverter o fluxo de ar.

Passo 2

Remova o saco e separe o tubo flexível do aspirador, se o modelo possuir um.

Passo 3

Leve o aspirador para uma garagem, corredor ou pátio. Ligue-o apontando-o para longe de você e de forma a soprar a poeira, pelos e sujeira para fora do aspirador. Deixe o aspirador funcionando por um minuto ou dois para limpá-lo completamente.

Passo 4

Corte pedaços de fita adesiva para fixar a mangueira na abertura de onde você destacou o saco do aspirador de pó. Sele-o tão firmemente quanto possível para evitar qualquer escape de ar. Se o aspirador é seco/molhado, você deve ser capaz de conectar a mangueira diretamente no escape de ar do aspirador com fita adesiva, selando-o com força.

Passo 5

Use o estilete para cortar a parte inferior da garrafa de água de plástico. Retire a tampa de plástico. Fixe firmemente a extremidade de baixo da garrafa de água na extremidade da mangueira de vácuo com a fita adesiva. Sele tão firmemente quanto possível. O gargalo da garrafa de plástico torna-se um adaptador que se encaixa em muitas entradas de ar.

Passo 6

Corte pedaços de fita adesiva adicionais, conforme necessário, para unir a parte superior da garrafa com o item que você quer inflar. Este selo deve ser o mais hermético possível, mas também fácil de remover.

Mais recentes

×