Como limpar um aspirador nasal

••• baby image by Diane Stamatelatos from Fotolia.com

Aspiradores nasais ajudam a aliviar o congestionamento e manter as vias aéreas do bebê limpas removendo o muco. Eles recolhem o muco dentro do instrumento, assim precisam ser limpos após cada utilização para prevenir a acumulação de bactérias. Além de limpar o aspirador nasal, você também pode querer esterilizá-lo periodicamente. A limpeza e esterilização após cada utilização garantirá que você não espalhe a infecção e o manterá em boas condições de funcionamento, assim você não terá que substituí-lo.

Passo 1

Encha uma tigela com água quente. Adicione algumas gotas de sabão antibactericida. Usando as mãos limpas, misture a água e o sabão. Submerja o aspirador nasal na água e deixe de molho.

Passo 2

Aperte o bulbo do aspirador e deixe-o reinflar pela sucção com um pouco de água quente e sabão. Aperte-o novamente rapidamente para liberar o líquido. Faça isso várias vezes para garantir que você terá o interior do aspirador nasal completamente limpo.

Passo 3

Esvazie a tigela com a água e o sabão e enxague com água limpa. Encha o recipiente com água quente. Coloque o aspirador nela.

Passo 4

Aspire água quente apertando a bomba do aspirador e permitindo que ele encha. Quando estiver completamente inflada, aperte o bulbo rapidamente para liberar a água. Repita de duas a três vezes para remover o resíduo de sabão.

Passo 5

Retire o aspirador nasal da água e coloque-o sobre uma toalha de papel para secar. Deixe-o secar completamente antes de guardá-lo.

Passo 6

Esterilize o seu aspirador nasal quando você não for usá-lo novamente por um tempo. Ferva uma panela de água. Submerja o aspirador nasal no pote de água. Deixe descansar por 10 minutos. Retire da água e limpe a parte externa do aspirador com álcool.

Mais recentes

×