×
Loading ...

Como isolar janelas do calor

Às vezes, as janelas podem deixar que o calor esquente a casa, fazendo com que o ar-condicionado permaneça ligado por um período prologando. Mesmo que a janela não tenha nenhuma abertura pelas quais o ar frio passa escapar, a luz solar ainda pode passar pela janela e aumentar a temperatura na casa. Isolar suas janelas durante o verão poderia proporcionar um alívio no calor e diminuir os custos com resfriamento. Ajustes rápidos como usar cortinas são uma das muitas maneiras de isolar as janelas do calor do verão.

Instruções

Isole as janelas do calor (window blind image by mark humphreys from Fotolia.com)
  1. Utilize cortinas pesadas que não atraiam luz. As cortinas previnem que a luz entre pelas janelas e esquente a casa. Se você não quiser escurecer a casa completamente, utilize cortinas de cor escura. Estas cortinas não irão escurecer completamente a casa, economizando energia com o uso de lâmpadas.

    Loading...
    Cortinas para isolar janelas (decorative curtain image by araraadt from Fotolia.com)
  2. Utilize toldos retráteis para janela. Estes painéis são instalados do lado de fora e pendurados sobre a as janelas, bloqueando os raios solares. Os toldos não cobrem completamente a janela, então um pouco de luz pode entrar indiretamente e iluminar o aposento sem o calor e a luz direta.

    Toldos retráteis para isolar a janela (kanal in venedig image by leiana from Fotolia.com)
  3. Utilize toldos retráteis para bloquear o sol. Os toldos retráteis são colocados em cima da janela, mais ou menos na mesma na altura do trilho da cortina. Você pode abrir ou fechar a qualquer hora, fornecendo uma utilização simples.

    Toldos retráteis para isolar a janela (store 11 image by vekha from Fotolia.com)
  4. Utilize persianas para prender o calor e fazer com que não passe pelas janelas e entre em sua casa. Persianas têm pequenas arestas que fazem com que o calor não passe. Elas mantêm a casa fresca, enquanto ainda permitem que fique iluminada durante o dia.

Loading...

Dicas

  • Utilize técnicas de isolamento que não necessitem de ajustes permanentes. Isolantes de janela, como vidros fumê, ajudam a manter o interior fresco durante os meses de verão, mas bloqueiam o sol durante os meses de inverno, quando o sol ajuda a manter o interior da casa quente.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...