Como abrir uma janela emperrada

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Janelas podem emperrar em casas novas ou antigas e podem, na maioria das vezes, ser consertadas sem ajuda de um profissional. Para encontrar a fonte do problema, examine a janela de perto para reconhecer uma das causas mais comuns: tinta, bloqueios e falta de lubrificação. Por motivos de segurança, vista uma camiseta de manga comprida e luvas ao trabalhar com vidro para evitar possíveis acidentes.

Passo 1

Certifique-se de que a janela esteja destrancada.

Passo 2

Confira a vedação do lado de dentro e de fora da janela. Se a janela for coberta com tinta, use uma espátula de vidraceiro para quebrar a tinta e soltar a janela.

Passo 3

Examine os trilhos da janela, especialmente no ponto onde ela está presa, buscando bloqueios como tinta, pedras ou outros objetos.

Passo 4

Insira a ponta reta de um pé de cabra embaixo da janela, o mais longe possível. Gentilmente force a janela para cima. Se não adiantar a partir de um ponto, tente de outro.

Passo 5

Aplique um pouco do spray lubrificante nas laterais da janela para fazer com que ela se abra com mais facilidade e ajudar a prevenir futuros emperramentos.

Mais recentes

×