Como remover mofo de moldura de janelas com segurança

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Mofo em esquadrilhas de janelas pode ser o resultado de exposição à umidade excessiva. Se ele for causado pela chuva, umidade ou condensação, o crescimento de fungos nas esquadrilhas pode ser feio e agravar doenças respiratórias, como a asma, se crescer dentro de casa. O mofo geralmente tem cheiro de fungo e pode aparecer em manchas pretas, marrons, cinzas e de outras cores. Cloro é comumente usado para matar os esporos de mofo, e é seguro para uso em madeira, metal e plástico.

Passo 1

Preencha um balde com quatro litros de água morna e adicione duas ou três colheres de chá de detergente. Coloque as luvas de borracha e uma máscara de partículas N95.

Passo 2

Mergulhe uma esponja ou escova de esfregar na solução de limpeza e esfregue bem as janelas para remover qualquer mofo. Lave a esponja ou escova no balde conforme necessário.

Passo 3

Umedeça um pano com água e torça-o. Limpe cuidadosamente a moldura da janela para enxaguar qualquer resíduo de detergente.

Passo 4

Esvazie o balde e lave-o. Preencha-o com quatro litros de água e adicione 1/4 a 1/2 xícara de água sanitária.

Passo 5

Umedeça um pano ou esponja com a solução de água sanitária e aplique-o na moldura da janela. Certifique-se de que todas as áreas afetadas estejam cobertas com a solução. Deixe que o ar seque a janela. Não há necessidade de enxaguar.

Mais recentes

×