Como isolar torneiras de água

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quando os meses de frio se aproximam, é uma boa idéia isolar suas torneiras externas, ao mesmo tempo em que instala fita de calor na linha de água principal. Isolar as torneiras de água e a linha da torneira ajuda a evitar o congelamento, o que pode causar pequenas fissuras no cano. Isolantes de cobre para torneiras de água estão disponíveis em lojas de casa e construção, e se encaixam sobre as torneiras externas para protegê-las da temporada de inverno. Ao isolar a linha de água da torneira, você pode usar o mesmo método ao instalar fita de calor na linha principal.

Passo 1

Sele a área da parede externa por onde a torneira passa com silicone de calafetar e uma pistola de calafetagem. Isto ajuda a evitar que o ar externo frio sopre diretamente no cano, no ponto de entrada na parede.

Passo 2

Gire a válvula da torneira para a posição "Desligado". Se você possuir uma área de escape, a válvula de bloqueio está por trás da parede do cano que conduz à torneira externa. Caso não haja área de escape, a válvula de bloqueio, ou registro, fica perto da válvula principal, geralmente em uma sala do porão ou lavandaria. Abra a torneira, em seguida, para permitir que a água restante na linha escorra para fora. Feche a torneira quando não houver mais água.

Passo 3

Enrole o isolamento ao redor do cano da torneira na área de escape, garantindo o isolamento com fita adesiva ou fita isolante. Envolva o isolamento com a tubagem de plástico transparente com força, começando da parede e voltando para a extremidade do cano da torneira. Isso mantém a umidade fora do isolamento.

Passo 4

Instale o tubo de espuma sobre o cano da torneira. Este tubo possui uma fatia abaixo do comprimento que permite que você simplesmente empurre o isolamento ao longo do cano.

Passo 5

Deslize uma tampa de torneira ao longo da torneira externa e fixe-a de acordo com as instruções do fabricante. Algumas tampas externas são suaves e usam uma corda para fixá-las à torneira. Tampas duras têm uma porca ou parafuso para prendê-las à torneira.

Mais recentes

×