Como fazer uma jaqueta de couro ficar menor

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Quer seja uma jaqueta de motoqueiro, de aviador ou um blazer, as jaquetas de couro são sempre legais e estão sempre na moda. Se sua jaqueta está muito grande ou esticada, você pode diminuí-la. O couro, quando molhado, tende a esticar-se um pouco; deixe-o secar e ele retornará ao seu tamanho original. Se você esquentá-la, entretanto, mesmo que seja com água quente ou com um secador, sua jaqueta irá encolher.

Passo 1

Esvazie os bolsos de sua jaqueta de couro e proteja qualquer botão e zíper para evitar que o couro ou o tecido se danifique.

Passo 2

Molhe sua jaqueta em uma banheira com água quente até ficar totalmente submersa. Uma outra opção é colocá-la em um saco de roupa suja e depois em uma máquina de lavar na opção de "ciclo para roupa delicada". Lembre-se de que a jaqueta pode estragar e rasgar na máquina. A água quente pode tirar a tinta e pregá-la na sua máquina de lavar ou banheira. Se isso é um problema, molhe a jaqueta em água fria.

Passo 3

Deixe a jaqueta secar no vento em um cabide se você molhou com água quente e não deseja muito encolhimento.

Passo 4

Coloque a jaqueta no seu secador de roupas na opção de "pouco quente" se usou água fria para banhá-la, ou quer encolhimento máximo. Tire a jaqueta do secador a cada dez minutos para se assegurar de que ela não encolha muito. Quando estiver no tamanho ideal, coloque-a no cabide e deixe-a secar no vento.

Passo 5

Use seu secador de cabelo na opção "pouco quente" para secar a jaqueta se não possui um secador de roupas. Usar esse método pode demorar mais.

Passo 6

Aplique o produto para couros quando sua jaqueta estiver completamente seca. Isso vai restaurar seu brilho e flexibilidade, ao mesmo tempo em que cria uma camada protetora. Aplique o produto na jaqueta em movimentos circulares até estar distribuída uniformemente. Depois disso, passe um pano limpo e macio.

Mais recentes

×