Como fazer que o jeans fique mais apertado ao redor do tornozelo

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Muitas pessoas possuem uma pilha de calças jeans dobradas e sem uso, devido aos estilos que não elas não gostam mais. Ao invés de descartar essas peças, você pode mandar ajustar ou mudá-las você mesmo. Levar seu jeans a um alfaiate pode ser uma solução simples, e cara. Algumas alterações podem ser feitas, facilmente, por você, como afinar a parte de baixo para fazer com que suas calças pareçam mais finas. Isso economiza o seu dinheiro e permite o uso daquela peça que estava no fundo do seu armário.

Passo 1

Lave, seque e passe a sua calça jeans, de forma que ela fique limpa e o mais plana e reta possível. Vire-a do avesso.

Passo 2

Se possível, experimente o seu jeans na frente de um espelho de corpo inteiro. Olhe para o espelho e se dobre para pegar a costura interna da panturrilha de uma das pernas. Ajuste a sua calça com suas mãos até que o jeans fique afinado no tornozelo, como você deseja.

Passo 3

Segure o giz na mão que você escreve. Segure o excesso de tecido na outra mão. No limite do excesso de jeans mais próximo à sua perna, pelo menos por um centímetro distante da sua perna, desenhe uma linha direcionada para baixo da costura interna da calça. Essa linha de giz marcará onde a nova costura será feita. Repita o procedimento na outra perna.

Passo 4

Tire a calça e deite-a, de forma plana, em uma mesa ou em qualquer outra superfície dura. Por toda marca de giz desenhada anteriormente, coloque os alfinetes nas laterais. Eles deixarão o tecido no lugar.

Passo 5

Coloque a sua agulha de costura na máquina. Passe o fio. Enrole a bobina com a linha e insira-a nela também.

Passo 6

Ajuste a tensão da máquina de costura para uma configuração média e defina o comprimento do ponto: longo ou médio-longo. Costure pela linha demarcada em ambas pernas. Faça o pesponto nas duas extremidades da costura. Remova os alfinetes e corte qualquer sobra de linha.

Passo 7

Experimente a sua calça para garantir que o jeans encaixou nas pernas e nos tornozelos, do jeito que você queria. Se necessário, faça qualquer ajuste e costure novamente. Quando a peça estiver do jeito desejado, corte o excesso de tecido com as tesouras, de forma que somente 1/4 do tecido sobre.

Mais recentes

×