Como jogar UNO Stacko

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

O jogo UNO Stacko é parecido com o UNO original, com cartas, mas tem um toque especial: ele é composto por blocos com números e cores diferentes, que os jogadores são obrigados a retirar de uma torre e empilhar até que ela caia. Este jogo desafiador requer mãos firmes e, ao mesmo tempo, suaves. É uma atividade divertida para família e amigos.

Passo 1

Escolha um jogador para começar. Este jogador será responsável pela montagem dos três blocos UNO que se cruzam para construir a torre até que todas as peças sejam usadas. Utilize a bandeja de alinhamento para deixar os blocos alinhados.

Passo 2

O jogo começa com o jogador que criou a torre selecionando o primeiro bloco a ser retirado dela. Ele, então, coloca o bloco removido de volta ao topo da torre em um ângulo reto. Um conjunto de três blocos deve ser montado no mesmo nível antes de construir o nível seguinte da torre. Se um bloco numerado foi retirado, o próximo jogador deve retirar um bloco com o mesmo número (de cor igual ou diferente) ou com a mesma cor. Os jogadores devem usar apenas uma mão para retirar as peças. Se um jogador for pego usando as duas mãos, qualquer jogador pode gritar "UNO" e, com isso, o culpado terá que retirar mais duas peças da torre.

Passo 3

Passe a vez para o próximo jogador, no sentido horário, que deve retirar e recolocar outro bloco.

Passo 4

Continue a rodada no sentido horário até a torre cair. O vencedor é o jogador que tirou e recolocou o último bloco sem deixá-la cair. O perdedor é o jogador que não conseguiu tirar o bloco da torre sem que ela caísse.

Mais recentes

×