Como fazer uma palmeira decorativa usando abacaxis

••• POHIAN KHOUW/Demand Media

Um luau é uma festa mais comumente encontrada no Havaí, mas migrou para muitas outras partes do mundo. A festa inclui danças de hula, saias, colares, bebidas tropicais frescas e comidas fabulosas. As decorações incluem xícaras de coco, lanternas de papel, estátuas tiki e palmeiras decorativas utilizando abacaxis.

Passo 1

POHIAN KHOUW/Demand Media

Use uma faca afiada para cortar os topos e fundos de três abacaxis. Você precisa de uma superfície plana para empilhar os abacaxis uns em cima dos outros sem cair.

Passo 2

POHIAN KHOUW/Demand Media

Retire a maior parte da polpa de dentro do abacaxi. Mantenha pelo menos 2,5 cm de polpa nas paredes internas da fruta para que a casca não rache. Usando a mesma faca afiada, corte em torno do interior da fruta e remova-a com um garfo.

Passo 3

POHIAN KHOUW/Demand Media

Insira três espetos no topo de um abacaxi. Coloque outro abacaxi em cima do primeiro, pressionando para baixo sobre os espetos.

Passo 4

POHIAN KHOUW/Demand Media

Insira mais três espetos na parte superior do segundo abacaxi e coloque a terceira fruta no topo da segunda. Os espetos vão segurar o abacaxi no lugar.

Passo 5

POHIAN KHOUW/Demand Media

Coloque folhas falsas de palmeira, também chamadas de folhagens, no topo dos abacaxis empilhados. Distribua as folhas uniformemente ao redor do topo do abacaxi. (Compre folhas artificiais de palmeira em qualquer loja de artesanato.)

Mais recentes

×