×
Loading ...

Jogos e atividades de mímica

A mímica é uma oportunidade de ser criativo sem falar. Existem alguns jogos e atividades de mímica que podem ser aproveitados tanto por crianças quanto por adultos. O exercício do espelho ou de passar a expressão facial são atividades que podem envolver os jogadores no espírito da comunicação silenciosa. O jogo da linguagem corporal e de passar um objeto também oferecem diversão com mímica.

Jogos de mímica podem ser divertidos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Exercício do espelho

O propósito do jogo do espelho é imitar os movimentos dos outros jogadores. São necessários dois jogadores, e um deles é o espelho. À medida em que o outro jogador faz um movimento ou uma expressão facial, o espelho deve copiar exatamente da melhor maneira possível. O jogador que inicia a ação pode fazer coisas como escovar os dentes ou trocar de roupa. O jogo é bom para aprender a temporizar e saber inventar. Os jogadores podem se revezar sendo espelhos.

Loading...

Jogo de passar objeto

Nesse jogo, alguém deve ser o líder. Ele deve sugerir um objeto completamente imaginário para ser passado de um jogador para o outro pelo círculo. O objeto fica a cargo da imaginação do líder e pode ser qualquer coisa que possa ser passada. Os jogadores não devem deixar o objeto cair e também devem determinar o quão grande e pesado ele é através de seus movimentos.

Jogo da linguagem corporal

O jogo da linguagem corporal faz os jogadores interpretarem comandos que são escritos em pedaços de papel e colocados em um recipiente. Cada jogador deve se revezar interpretando um comando após pegar um papel do recipiente. À medida em que os jogadores interpretam as expressões – que podem incluir coisas como "Que vergonha!" e "Eba!" – os outros devem adivinhar a expressão.

Passando a expressão facial

Passar a expressão facial é outra atividade de mímica e, embora possa ser praticada por qualquer um, também é muito útil para atores antes de uma apresentação. Isso acalma os medos e pode fazê-los se sentir mais relaxados. Para fazer isso, todos os participantes devem formar um círculo e dar as mãos. Em seguida, começando com uma pessoa e seguindo o círculo, um jogador deve fazer uma expressão facial para a pessoa à sua direita. Em seguida essa pessoa deve fazer uma expressão para a pessoa à sua direita. Os jogadores não podem usar a expressão que acabaram de ver, mas podem variar a mesma ideia. Por exemplo, eles podem usar suas próprias ideias sobre uma expressão divertida após verem uma.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...