×
Loading ...

Jogos de tabuleiro para ensino de inglês como segunda língua para crianças

Jogos de tabuleiro dão aos professores de inglês como segunda língua uma forma de reforçar o conhecimento que os alunos adquirem em sala de aula. Os estudantes podem usar os jogos de tabuleiro para aprender palavras do vocabulário ou para praticar as estruturas gramaticais. Esses jogos funcionam melhor em turmas pequenas. Se sua turma é grande, você pode dividir os alunos para jogar jogos individuais ou dividir a turma em times para competir uns contra os outros.

Transforme qualquer jogo de tabuleiro em um jogo educativo (wooden game image by Alison Bowden from Fotolia.com)

Bingo

Bingo é um jogo adequado para alunos de inglês como segunda língua porque pode funcionar para qualquer idade e nível. Você pode usar a versão tradicional do bingo com números ou pode comprar cartelas especiais que usam letras ou palavras nas casas. No site MES-English.com, você pode imprimir cartões de bingo com figuras que se relacionam com a unidade que estiver trabalhando.

Loading...

Scrabble Jr.

No Scrabble (Letroca), os jogadores pegam um certo número de peças e as usam para criar palavras. Isso pode ser muito difícil para novos aprendizes e estudantes mais jovens, então o Scrabble Jr. pode ser uma solução melhor. Há palavras pré-impressas em um lado do tabuleiro e alguns alunos devem colocar duas letras por vez para criar palavras. Quem terminar a palavra primeiro ganha o ponto. O outro lado do tabuleiro fica em branco, o que permite que alunos mais avançados formem suas próprias palavras.

Word Up

Word Up é um jogo de tabuleiro que foi especificamente criado para o ensino do inglês. Os jogadores se alternam rolando os dados e se movendo pelo tabuleiro. Cada espaço no tabuleiro tem um desafio diferente que deve ser enfrentado pelo estudante, como questões de múltipla escolha e de preencher lacunas.

Jogos imprimíveis

Muitos sites oferecem recursos para o ensino do inglês como segunda língua que incluem também jogos de tabuleiro imprimíveis. Eles podem parecer jogos tradicionais, em que os jogadores rolam os dados e se movem de casa em casa, mas cada jogo enfatiza especificamente a unidade trabalhada. Por exemplo, você poderia imprimir um jogo usando o tempo presente com fotos de pessoas executando a ação.

Qualquer jogo de tabuleiro

Um jogo não precisa ser voltado especificamente para quem está aprendendo o inglês ou lidar com vocabulário para ser usado em sala. Você pode adaptar facilmente qualquer jogo de tabuleiro para o uso em uma sala de ensino de inglês pedindo para que os alunos respondam a uma pergunta relevante antes do seu turno. Jogos tradicionais infantis como o Candy Land e o Serpentes e Escadas servem bem para isso.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...