×
Loading ...

Como fazer joias de camurça

Fazer a sua própria joia oferece a flexibilidade para criar algo que irá mostrar a sua personalidade e combinar perfeitamente com sua roupa. Camurça é um material excelente para fazer joias, independente se for para pulseira, colar ou brincos. A camurça está disponível em uma variedade de formas e tamanhos especificamente para o design de joias, tornando-se um material de fácil utilização para a criação do seu próprio adorno.

Joia de camurça confeccionada à mão é fácil e divertida de fazer (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Escolhendo o tipo de joia

Existem vários tipos diferentes de joias que você pode fazer usando camurça. A pulseira básica de contas pode ser um ótimo começo para iniciantes, porque você pode pegar um cordão de camurça simples e aprender a anexar contas e fechos. Você pode comprar estes itens em uma loja de artesanato ou uma loja de materiais de bijuteria pode conter diferentes cordões de camurça. Ao começar a melhorar suas habilidades, você pode aprender a criar colares e brincos complexos usando pedras preciosas, acessórios de prata e de outros tipos.

Loading...

Escolhendo a camurça

Um dos passos mais importantes para a criação das suas joias de camurça caseiras é escolher o cordão de camurça você quer usar. Pode-se comprar tanto cordão quanto laço de camurça. Ambos possuem diferentes espessuras e você ainda poderá comprá-los já trançados, em estilos diferentes. Por exemplo: poderá optar por trabalhar com um cordão trançado redondo como a base para a sua pulseira. Neste design é fácil adicionar contas e pingentes e você eliminaria a etapa de ter que trançar sua própria camurça. Ela também possui diversas cores. Decida se quer criar joias usando camurça na cor natural ou um azul ou verde claro, para combinar com uma roupa especial.

Escolhendo os acessórios

Pode-se fazer joias de camurça com estilo casual ou elegante, dependendo dos tipos de acessórios que você usar. Por exemplo: poderá fazer um colar usando o seu pingente favorito. Comece escolhendo um cordão de camurça em um estilo e na cor que você goste e escolha algo que combinará com seu pingente. Pendure o pingente na corrente, usando um fio e, em seguida, escolha os materiais pratas ou dourados. Os materiais consistem em argolas, fechos e quaisquer outros itens que ajudem a terminar a sua joia. Como a maioria dos materiais é criada para ser usada em fios ou cordões elásticos, você terá que encontrar itens largos o suficiente para caberem no cordão de camurça.

Outras opções de joias de camurça

Após estar familiarizado a fazer colares e pulseiras com cordões e laços de camurça, você poderá tentar as opções mais desafiadoras. Compre pedaços maiores de material de camurça e corte diferentes formas que você pode anexar a uma corrente de prata. Tente várias peças longas e finas, para fazer um colar elegante. Usando um pedaço largo de camurça, que se encaixe confortavelmente em torno do seu pulso, você poderá criar uma pulseira que feche com um botão clássico. Corte flores de camurça em diferentes cores, coloque-as em camadas e anexe-as em brincos de metal, para fazer seus próprios brincos de camurça.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...