Labrador retriever americano versus labrador retriever inglês

O American Kennel Club não faz distinção entre os labradores americanos e ingleses

Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images

Embora os termos "americano" e "inglês" possam ser usados ​​para descrever os tipos de labrador retriever, o American Kennel Club não faz diferença entre os dois. O labrador inglês e americano são da mesma raça para fins de classificação, embora tenham surgido certas características que originaram as diferenças físicas que se tornaram sinônimo tanto do labrador retriever americano como do labrador retriever inglês.

Similaridades

Considerada a raça de cão mais popular nos Estados Unidos, de acordo com o American Kennel Club, o labrador retriever pode ser de três cores: preto, amarelo e marrom, sendo o preto e o amarelo mais comuns do que o marrom. Todos têm uma pelagem densa, curta e relativamente forte, com um sub-pelo resistente à água, uma cauda de "lontra", um peito forte, pernas curtas, um crânio largo na parte anterior e orelhas caídas que terminam um pouco acima do nível dos olhos. O nariz é preto nos cães pretos ou amarelos, e marrom nos labradores cor de chocolate. Quanto ao temperamento, o labrador é gentil, educado, dócil, ansioso para agradar, inteligente e sociável.

Características do labrador americano

O labrador americano às vezes é chamado de raça trabalhadora ou do campo. Ele possui porte físico mais leve, pernas mais longas, pelos menos densos, focinho mais longo e cabeça mais estreita que o padrão da raça; termo usado para descrever as características usadas para julgar as raças nos palcos de apresentações.

Características do labrador inglês

O labrador inglês se enquadra melhor no padrão da raça, por isso os termos "apresentação" e "formação física" podem ser usados para descrever as características desse animal, as quais incluem mais robustez, pernas mais curtas, pelo denso e uma cabeça mais quadrada ou mais compacta que os seus congêneres americanos.

Considerações

A maior parte dos labradores se encontram em algum lugar entre esses dois extremos, já que até em uma mesma ninhada os filhotes podem se parecer mais com um tipo ou com outro, explica o Labrador Retriever Club. O país de origem não não tem nada a ver com o "tipo" que o cão se parece, pois nos dois países podem ser encontrados cães que se enquadram nas duas classificações.

eHow Brasil
×