Como fazer lápis de pasta americana

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Pasta americana é a arma secreta do especialista em decorar bolos. A massa de pasta americana é uma mistura de fondant a base de marshmallow batido na batedeira, gelatina e glicerina alimentícia, e é comumente usada para moldar bolos para ocasiões especiais, como casamentos ou formaturas. A textura pastosa da pasta americana a torna especialmente útil na criação de adereços decorativos para colocar em cima do bolo. Se estiver fazendo um bolo para um recém-formado ou um professor, você pode apelar para o seu lado acadêmico, moldando um lápis comestível de pasta americana.

Tingindo a pasta americana

Passo 1

Divida sua massa de pasta americana em cinco pedaços, cada uma com o tamanho de seu punho. O lápis é composto por cinco partes, cada uma será colorida separadamente. Se irá fazer um grande suporte para lápis, aumente o tamanho de seus pedaços de pasta americana, conforme necessário.

Passo 2

Aplique de 3 a 5 gotas de corante amarelo em uma das massas separadas, e a mesma quantidade de coloração rosa ou vermelho no segundo pedaço de massa. Amasse-as cuidadosamente em cima de uma tábua até que as cores se espalhem uniformemente por toda a pasta americana. Estes formarão a haste amarela e borracha cor de rosa do lápis.

Passo 3

Coloque duas gotas de corante marrom no terceiro pedaço de massa, duas gotas de corante preto para o quarto e cinco gotas para o quinto. Amasse completamente como as anteriores Estes formarão a cabeça e a ponta do lápis e o suporte prata para a borracha.

Moldagem e montagem do lápis

Passo 1

Enrole a pasta americana amarela em um tubo longo e fino, do tamanho desejado. Corte as pontas do tubo utilizando uma faca de plástico de modo que as extremidades fiquem planas e lisas.

Passo 2

Molde a pasta americana rosa em forma de borracha de lápis, rolando-a para trás e suavizando as imperfeições. Deve ser do mesmo tamanho que a ponta do lápis amarelo. Empurre a borracha contra uma das extremidades do lápis.

Passo 3

Achate a pasta americana cinza em uma fina tira com cerca de 2,5 cm de largura, ou em relação ao tamanho do seu lápis. Enrole esta em torno da junção entre a borracha e o lápis, suavizando quaisquer imperfeições com os dedos.

Passo 4

Enrole a pasta americana marrom em uma forma cônica, essa base deverá ter o tamanho aproximado da junção da borracha e sua base . A base do cone deve coincidir com a circunferência da extremidade plana do lápis. Cole isto na extremidade oposta do lápis.

Passo 5

Faça a ponta do lápis com a pasta americana tingida de preto. Enrole-a em uma forma cônica com uma ponta. Empurre a forma contra a parte superior da pasta americana marrom.

Passo 6

Suavize as emendas entre cada peça com os dedos. Deixe que a pasta americana seque durante o tempo sugerido na embalagem antes de colocá-la no topo de seu bolo ou doce.

Mais recentes

×