Qual a largura que um corredor precisa ter para se usar empilhadeira?
forklift image by Michael Cornelius from Fotolia.com
Empilhadeiras diferentes exigem larguras diferentes de corredores para que elas operem e transportem suas cargas num estoque. Uma empilhadeira padrão com contrapeso exige um maior espaço para operar, mas existem várias empilhadeiras projetadas para corredores estreitos. Sem mencionar os modelos industriais para uso externo, as empilhadeiras padrão podem operar em corredores de 1,8 metro, enquanto outras precisam de corredores de 4,3 metros de largura.
Empilhadeiras com contrapeso
Photos.com/Photos.com/Getty Images
O tipo mais comum de empilhadeira vista em um estoque - e em grandes lojas de atacado como BJ´s, Sam´s e Home Depot - são empilhadeiras de motor elétrico Classe I. Estas são empilhadeiras de quatro rodas e são contrabalanceadas, o que significa que o peso da própria empilhadeira compensa o peso da carga, evitando que o equipamento tombe. Estas empilhadeiras suspendem a carga na parte frontal e geralmente exigem corredores de 3,3 a 4,3 metros de largura para elevar e manobrar as cargas.
Empilhadeiras de garfo articulado
Creatas Images/Creatas/Getty Images
Uma empilhadeira articulada é um equipamento que pode pivotar. Geralmente, o ponto de giro é no próprio garfo, o que significa que a carga pode ser elevada perpendicularmente ao equipamento, de forma que o corredor precisa apenas ser largo o suficiente para acomodar a largura da empilhadeira adicionada do comprimento dos garfos. Empilhadeiras de garfo articulado podem ser classificadas como um equipamento para corredores estreitos, que requerem de 2,4 a 3,0 metros de largura, ou podem ser empilhadeiras para corredores muito estreitos, que exigem corredores de 1,8 m para operar.
Empilhadeiras para corredores estreitos
Creatas Images/Creatas/Getty Images
Empilhadeiras para corredores estreitos exigem larguras de corredor de pelo menos 2,4 a 3,0 metros para operar. Na maioria dos casos, o operador vai sentado ou em pé, e os garfos são pivotantes. Elas também podem ser paleteiras, que geralmente exige que o operador fique em é, e podem alcançar prateleiras altas em corredores estreitos.
Empilhadeiras para corredores muito estreitos
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images
Empilhadeiras para corredores muito estreitos demandam uma largura de 1,8 metro para operar. Estes equipamentos incluem empilhadeiras cujos elevadores giram de tal forma que a carga pode ser manobrada perpendicularmente à empilhadeira. Empilhadeiras para corredores muito estreitos também incluem algumas empilhadeiras automáticas que circulam em trilhos adjacentes aos corredores de estantes. Estes veículos são comuns em locais com estoque e sistemas de busca automatizados.
Paleteiras
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Paleteiras são operadas manualmente e movidas pelo próprio operador. Os garfos são levantados e baixados por pistões hidráulicos, e o operador puxa ou empurra o carro. Paleteiras manuais são frequentemente vistas em mercearias e lojas de ferragens para mover produtos dos paletes para os expositores, ou produtos externos, como sacos de fertilizantes. Estes equipamentos requerem corredores de 1,8 metro de largura.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Josh Shear began writing professionally in 1999. He has been an editor at Reminder Publications and project coordinator at the daily online news site syracuse.com. He received his Bachelor of Arts in English from Western New England College, and took graduate courses in mass media theory at Syracuse University's S.I. Newhouse School of Public Communications.
Créditos Fotográficos
forklift image by Michael Cornelius from Fotolia.com