×
Loading ...

Como ser um bom lateral no futebol

É preciso um jogador especial para jogar próximo à linha no futebol. Se você joga nas laterais, tem três direções para ir ao invés de quatro, terá que jogar normalmente encarando ou logo ao lado da linha, as vezes terá que fazer coisas acontecerem com suas costas para o campo, e terá que confiar na criatividade. Requer muito trabalho duro jogar nas alas, mas se você conseguir, será um dos melhores jogadores em todos os jogos.

Instruções

  1. Movimente-se. Você tem que ser criativo e evasivo se quiser trabalhar próximo a linha. Ter um pé rápido, ser capaz de tomar decisões rápidas e driblar um defensor - às vezes dois - são tarefas imperativas para criar espaço na linha lateral.

    Loading...
  2. Decisões rápidas. Para estar na ala, você tem que ter um bom passe. Isso também vale para qualquer meio de campo ou atacante, mas a diferença é que nas laterais você terá que fazer isso rápido. No geral, quando você tem a bola nas alas, já deve saber se irá passar ou driblar, quando vai passar ou driblar, e qual dos pés irá usar.

  3. Não tenha medo de atacar. Nas alas, você será chamado muitas vezes para correr, cruzar, atacar na linha de fundo e chutar a gol. É preciso pensar antecipadamente quando estiver jogando nas laterais. Raramente um gol é marcado no futebol onde um lateral não esteja envolvido no passe ou na jogada em si. Fazer um jogo largo é uma parte importante no jogo hoje em dia, e para vencer, você tem que usar todos os seus jogadores na linha lateral.

  4. Seja uma válvula de escape. Se já não fosse difícil o suficiente jogar na lateral, você terá que se movimentar bastante sem a bola. Você frequentemente será uma válvula de escape para o jogador do outro lado do campo tentando trocar a bola de lado, ou um zagueiro ou meio de campo em dificuldades, ou um atacante que precisa tocar a bola pra trás. Nas alas, você será a opção de confiança, com os companheiros de equipe fazendo você correr através dos flancos, sobreposições e mandando bolas quadradas. Posicione-se bem o tempo todo nas alas, pois se você chegar onde precisa atrasado, seu time acabará perdendo a bola.

  5. Cruzamentos e viradas de jogo. Na lateral, quando você faz tudo que deve fazer, acaba encontrando o caminho através do campo para fazer uma coisa - um cruzamento. Você precisa ser capaz de chutar a bola - em linha reta, longo ou curto - através do campo. Às vezes de 35 a 45 metros. Pratique passes longos e faltas o quanto puder e você realmente pode fazer a diferença no jogo.

Loading...
Loading ...
Loading ...