Como fazer uma lavagem profissional de toalhas de restaurante

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

No dia a dia, toalhas de restaurante são utilizadas da porta da frente até a parte detrás da cozinha. A exposição a manchas e respingos do restaurante faz com que as toalhas fiquem manchadas e sujas. Muitas delas são desenvolvidas para se adequarem aos rigores da limpeza constante dos restaurantes. Lavar essas toalhas de forma profissional requer nada além do que uma máquina de lavar e alguns produtos tira-mancha comuns de casa. Apenas alguns minutos são necessários para lavá-las como um profissional de lavanderia.

Como fazer

Passo 1

Divida as toalhas sujas do restaurante em três grupos separados. Coloque as que estão um pouco sujas e sem manchas diretamente na máquina de lavar. Insira as toalhas manchadas por bebidas e alimentos não gordurosos em uma bacia e as manchadas com gordura, em outra.

Passo 2

Coloque as toalhas na máquina em um ciclo de enxágue com água fria. Enxágue as outras duas bacias de toalhas com água fria. Retire a água do enxágue.

Passo 3

Leia as instruções de lavagem, os avisos nos rótulos das bebidas e das toalhas manchadas com alimentos não gordurosos, para verificar quais podem ter contato com alvejante. Coloque qualquer toalha que possa estragar com alvejante na bacia juntamente com as toalhas engorduradas.

Passo 4

Adicione 1 L de água nas duas bacias. Coloque 3/4 de um copo de alvejante na bacia das toalhas que podem ter contato com alvejante. Adicione 1 copo de vinagre branco destilado na bacia com as toalhas engorduradas.

Passo 5

Deixe as toalhas na solução por 20 minutos. Retira a água. Enxágue-as com água fria.

Passo 6

Lave as toalhas na máquina de lavar na configuração mais quente. Adicione 1/2 copo de bicarbonato de sódio e sabão concentrado de roupas para lavar. Examine-as após cada ciclo completo de lavagem e lave novamente as toalhas com manchas ainda visíveis.

Mais recentes

×