Como lavar o cabelo após um permanente

•••

Lavar o cabelo após um permanente é um processo delicado. Fazer isso muito cedo pode desativar os produtos químicos utilizados no procedimento, causando um desperdício de tempo e dinheiro, além de danos aos fios. Usar xampus que são projetados para cabelos quimicamente tratados é uma boa ideia.

Passo 1

Verifique os produtos que fazem parte do seu kit de permanente, pois às vezes, ele poderá vir acompanhado de um xampu. Se assim for, este deverá ser o primeiro xampu utilizado após o permanente. Ele é especificamente formulado para a marca e o produto químico usado.

Passo 2

Escolha com sabedoria. Você nunca deve escolher um xampu 2 em 1, que contém um condicionador incorporado. Você precisa encontrar um produto específico para cabelos quimicamente tratados, caso contrário, você poderá danificar seus fios com qualquer aditivo presente no xampu.

Passo 3

Consulte um cabeleireiro profissional em busca de recomendações sobre xampus específicos, que são seguros para utilização em cabelos quimicamente tratados. Visite o seu salão de beleza local para encontrar alguns dos melhores produtos disponíveis no mercado. Um cabeleireiro também poderá lhe dar grandes dicas sobre como manter e modelar seu permanente.

Passo 4

Siga as regras gerais para cabelos com permanente. Não lave os fios durante as primeiras 48 horas após a realização do procedimento, e espere 2 semanas antes de alisá-los. Isto dará tempo para o permanente se fixar melhor, antes do efeito que o achatamento e o alisamento podem causar em algumas das ondulações do permanente.

Mais recentes

×